Capa da Página Homem realiza o parto da própria filha no trevo de Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

10/04/2015

Homem realiza o parto da própria filha no trevo de Pará de Minas

Facebook

José Roberto Mendes Ribeiro, de 28 anos, e a esposa dele, Gleucinagela Alves Ribeiro, 27, correram para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, para que a mulher ganhasse o bebê, mas eles se esqueceram de combinar com Izabele que ela deveria esperar chegar ao hospital.

No dia 25 de março, por volta das 16h30, Gleucinagela, que já estava na 41ª semana de gestação, sentiu fortes contrações e chamou o marido José Roberto, o Beto, para levá-la ao HNSC. A família reside em Antunes, distrito de Igaratinga.

Beto diz que ele e a esposa seguiram pela BR-262 e a cada quilômetro percorrido as contrações aumentavam. Chegando ao trevo de Pará de Minas a pequena Izabele Hadassa Alves Ribeiro resolveu dar o ar da graça. A criança nasceu dentro do carro dos pais.

Beto explica que ao perceber que a esposa não conseguiria chegar ao hospital e que o parto seria feito no trevo da cidade, pediu ajuda ao sargento Cláudio, da Polícia Militar, que passava a pé pelo local. No trevo de Pará de Minas fica o quartel da 19ª Companhia Independente.

imagem

Sargento Cláudio acionou outros companheiros de farda. José Roberto fala que quando os militares chegaram até o carro da família, ele já havia realizado o parto e estava com a filha nas mãos.

Clique e ouça José Roberto

Ainda muito emocionado, o pai diz que os policiais militares deram muito apoio à família. Eles auxiliaram no transporte até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, inclusive parando o trânsito para a rápida chegada da mãe e do bebê à maternidade.

Clique e ouça José Roberto

imagemGleucinagela Alves Ribeiro ressalta que percebeu que a filha chegaria ao mundo antes da entrada no hospital de Pará de Minas. Ela fala dos momentos emocionantes envolvendo o nascimento de Izabele.

Clique e ouça Gleucinagela

Quando o pai pediu socorro na Polícia Militar, o sargento Gladstone e o soldado Ferraz, do destacamento de São José da Varginha, estavam no quartel da 19ª Companhia Independente realizando procedimentos administrativos.

imagemSargento Gladstone explica que a viatura de São José da Varginha seguiu abrindo caminho para o carro da família que era dirigido pelo sargento Cláudio. Ainda segundo o militar, a equipe da tenente Lorena Azevedo parou o trânsito para a rápida chegada da mãe e filha ao HNSC.

Clique e ouça o sargento Gladstone

Beto e Gleucinagela já tinham uma filha de 3 anos de idade. Hoje, após o susto e das fortes emoções do nascimento de Izabele, a família vive tranquila no distrito de Antunes.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: