Capa da Página Idosa tem cartão furtado com a senha por falsas agentes de saúde em Pará de Minas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/11/2019 às 09:04h

Idosa tem cartão furtado com a senha por falsas agentes de saúde em Pará de Minas

Facebook

Uma idosa de 72 anos teve seu cartão bancário com senha furtado por falsas agentes comunitárias de saúde na última quinta-feira (7), na Vila Vicentina, Região do bairro Nossa senhora de Lourdes, em Pará de Minas. As autoras seguem foragidas.

A Polícia Militar compareceu à Rua Antônio Mendes, onde a vítima relatou aos policiais que três mulheres chegaram em sua residência, trajando uniforme azul e uma camisa de cor preta, ambas de cabelos longos, as quais se apresentaram como agentes de saúde, dizendo que mediriam sua pressão.

Ainda segundo a vítima, uma das mulheres lhe pediu um copo d’água. Em seguida, as autoras saíram da casa. Posteriormente a idosa deu falta do cartão bancário que tinha a senha.

A vítima foi orientada quanto as demais providências que deve tomar e sobre como solicitaria urgentemente ao banco o bloqueio do cartão. Até o momento as autoras não foram localizadas.

A PM orienta aos cidadãos a confirmarem a real identidade de supostos prestadores de serviço que chegam nas residências, sendo importante ligar para os órgãos ou empresas que os visitantes dizem representar.

Também é importante pedir auxílio a amigos e parentes, visando a confirmação dos dados. Em caso de qualquer suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

A PM também orienta às pessoas para evitarem guardar a senha junto dos cartões bancários, o que facilita a ação dos infratores.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: