09/11/2019 às 09:04h
Uma idosa de 72 anos teve seu cartão bancário com senha furtado por falsas agentes comunitárias de saúde na última quinta-feira (7), na Vila Vicentina, Região do bairro Nossa senhora de Lourdes, em Pará de Minas. As autoras seguem foragidas.
A Polícia Militar compareceu à Rua Antônio Mendes, onde a vítima relatou aos policiais que três mulheres chegaram em sua residência, trajando uniforme azul e uma camisa de cor preta, ambas de cabelos longos, as quais se apresentaram como agentes de saúde, dizendo que mediriam sua pressão.
Ainda segundo a vítima, uma das mulheres lhe pediu um copo d’água. Em seguida, as autoras saíram da casa. Posteriormente a idosa deu falta do cartão bancário que tinha a senha.
A vítima foi orientada quanto as demais providências que deve tomar e sobre como solicitaria urgentemente ao banco o bloqueio do cartão. Até o momento as autoras não foram localizadas.
A PM orienta aos cidadãos a confirmarem a real identidade de supostos prestadores de serviço que chegam nas residências, sendo importante ligar para os órgãos ou empresas que os visitantes dizem representar.
Também é importante pedir auxílio a amigos e parentes, visando a confirmação dos dados. Em caso de qualquer suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.
A PM também orienta às pessoas para evitarem guardar a senha junto dos cartões bancários, o que facilita a ação dos infratores.
Por Sérgio Viana
14/12/2019 - Polícia Civil investiga últimos homicídios em Pará de Minas
14/12/2019 - PM recupera produtos furtados e apreende adolescente
14/12/2019 - Motociclista é preso com drogas em Nova Serrana
14/12/2019 - Denunciados por tráfico trocam tiros com a PM em Perdigão
14/12/2019 - Homem invade casa da ex-mulher após ser liberado da Pio Canedo
14/12/2019 - Motocicleta é tomada de assalto no bairro Santos Dumont
13/12/2019 - Polícia procura suspeitos de tentar matar homem na Vila Nossa Senhora Aparecida