Capa da Página Jovem é preso com materiais furtados na Vila Nossa Senhora Aparecida - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/01/2019 às 08:26h

Jovem é preso com materiais furtados na Vila Nossa Senhora Aparecida

Facebook

Um jovem de 24 anos foi preso com 55 quilos de cabos elétricos, três furadeiras e dois botijões de gás furtados na manhã dessa sexta-feira (11), na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Pará de Minas. A prisão ocorreu na Rua Antônio Eustáquio Guimarães Pena.

Os militares foram até a casa do suspeito para averiguar denúncias anônimas de que ele estava queimando cabos de condutores de energia elétrica de origem suspeita, para retirada da capa de proteção e venda a depósitos de materiais recicláveis.

No local, os militares se depararam com restos de revestimentos em chamas e uma bolsa com cerca de 55 quilos de cabos com as capas já retiradas, prontos para a venda. O autor esboçou uma tentativa de fuga, mas foi dominado e abordado. Inicialmente ele tentou negar a propriedade dos materiais, mas apresentava fuligem na roupa e cheiro de material queimado, denotando ter sido ele quem pôs fogo.

Na residência, foram encontradas as três máquinas elétricas e os botijões, que o suspeito não conseguiu comprovar a origem.

Os militares constataram que na manhã de quinta-feira (10), em uma residência do bairro Serra Verde, houve o furto de cabos elétricos e botijões, semelhantes aos encontrados com o suspeito. De acordo com a PM, ele é suspeito de participar de outros furtos de cabos e máquinas elétricas semelhantes aos demais materiais encontrados.

Diante da situação, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

Por Sérgio Viana 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: