Capa da Página Mais de um quilo de maconha e 90 pedras de crack são apreendidos no fim de semana em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/05/2018 às 08:59h

Mais de um quilo de maconha e 90 pedras de crack são apreendidos no fim de semana em Pará de Minas

Facebook


Ainda durante a Operação Tiradentes II, a Polícia Militar de Pará de Minas apreendeu uma barra de maconha com aproximadamente um quilo, 12 tabletes de 25 gramas e duas buchas de maconha, 90 pedras e uma porção de crack, um pino de cocaína, uma balança de precisão e outros objetos. Um jovem de 28 anos foi preso, em Pará de Minas, e outro de 19 anos, em Papagaios.

A maior apreensão, da barra de de maconha, dos 12 tabletes menores, 90 pedras de crack e outros objetos, ocorreu em Pará de Minas, na Rua Santa Cruz, bairro JK.

Os militares que realizavam a Operação receberam denúncias anônimas de que o suspeito de 28 anos, que havia saído recentemente do presídio de Divinópolis, estaria traficando novamente no endereço.


No local, os militares viram o denunciado chegando em uma moto Honda CG 125, de cor cinza, com uma mochila nas costas, o qual tentou fugir e depois reagir com violência à abordagem policial, mas foi contido e preso.

Na mochila que ele portava, foi encontrada a droga apreendida. Já uma balança de precisão, quantia em dinheiro, um caderno para anotação sobre o tráfico e outros objetos, foram encontrados na residência do autor. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. A moto usada por ele também foi apreendida.

A outra apreensão ocorreu em Papagaios, na Rua São Vicente, Centro da cidade, sendo apreendidas duas buchas de maconha e um pino de cocaína, com o abordado de 19 anos, o qual foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Durante o período de duração da Operação, em Pará de Minas e nos demais seis municípios da Área de Atuação da 19ª Companhia PM Independente, Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga, foram realizadas abordagens diversas a pessoas e veículos, com forte aparato policial. Foram empregados 74 militares, sendo 16 do Curso de Formação de Soldados do 23º Batalhão/7ª Região PM, de Divinópolis.


A Operação foi realizada simultaneamente em todo o Brasil por todas as Polícias Militares do Estado, por iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, CNCG.

Por Velber Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: