Capa da Página Menina de dois anos fica gravemente ferida após ataques de cães ferozes em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

11/09/2019 às 08:55h

Menina de dois anos fica gravemente ferida após ataques de cães ferozes em Pará de Minas

Facebook

Na manhã dessa terça-feira (10), no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, uma menina de dois anos de idade foi atacada por dois cães, um da raça pitbull e outro Rottweller. Ao avistar a situação, familiares da criança a levaram rapidamente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição para os primeiros atendimentos. Como o estado de saúde da vítima era grave, ela teve de ser levada, via helicóptero do Corpo de Bombeiros, para um hospital de maior complexidade em Belo Horizonte.

A reportagem do JC Notícias conversou com o Tenente Marcus Maia, responsável pelo 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Em entrevista, ele explica como se deu a ocorrência e o socorro à criança de 2 anos:

Clique e Ouça Tenente Marcus Maia

Tenente Marcus aproveitou o espaço da reportagem para dar algumas dicas de como proceder em casos de ataques de cães ferozes:

Clique e Ouça Tenente Marcus Maia

Após o ataque, os cães foram levados para o CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, em Pará de Minas. Já a vítima foi encaminhada no início da tarde dessa terça-feira (10) ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Em contato com o centro de saúde fomos informados pela médica plantonista, Drª Maria Aparecida, que a criança continua em estado grave na UTI - Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: