Capa da Página Mulher cai no “Golpe da Recompensa” no centro de Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/03/2019 às 08:00h

Mulher cai no “Golpe da Recompensa” no centro de Pará de Minas

Facebook

Uma mulher de 51 anos caiu “Golpe da Recompensa” na manhã dessa quinta-feira (14), no centro Pará de Minas. De acordo com a Polícia Militar a vítima perdeu quase mil reais com o estelionato.

A vítima relatou aos militares que fez um saque de R$990,00 do seu PIS-PASEP e foi até um supermercado na Rua São José, onde foi abordada por duas mulheres, as quais lhe informaram que ela havia ganhado um prêmio em dinheiro, de um sorteio. As suspeitas disseram que mulher de 51 anos teria que se deslocar até outro local para receber a premiação.

Ainda segundo a vítima, enquanto se deslocavam para o local onde receberia o prêmio, uma das autoras lhe pediu que ela deixasse sua bolsa com a outra.

A vítima acatou o pedido e ao chegar no local indicado onde deveria receber o prêmio, percebeu que havia sido enganada. Ao retornar para pegar sua bolsa de volta, não encontrou mais as autoras.

Além do dinheiro, a bolsa continha documentos pessoais, cartões bancários e outros objetos. O supermercado dispõe de câmeras de segurança que poderão ajudar na identificação das autoras, que não foram encontradas em rastreamento feito pelos militares.

Este caso trata-se de uma variação das modalidades conhecidas como “Golpe da Recompensa” e “Golpe do Bilhete Premiado”. A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos com pessoas que se aproximam repentinamente, com propostas mirabolantes de prêmios ou lucros exorbitantes. Podem ser golpistas. Em casos de qualquer suspeição neste sentido, a Polícia deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: