Capa da Página Mulher tem parto realizado em casa por equipe do SAMU - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

05/12/2017 às 09:50h

Mulher tem parto realizado em casa por equipe do SAMU

Facebook

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Itaúna, realizou no início da tarde de ontem(4), o parto de Josiela Faria Nogueira, de 31 anos, grávida de 41 semanas.

Ao chegar na casa da gestante, no Bairro São Bento, a equipe do SAMU se deparou com Josiela já em trabalho de parto. O médico, Gustavo Uchôa, imediatamente percebeu que não daria tempo de fazer o transporte e então preparou a equipe e a gestante para a realização do parto ali mesmo onde ela estava, no colchão da sala.

“Foi um momento de tensão, mas preparamos a gestante e a tranquilizamos o máximo possível. Em seguida, a orientamos a fazer força para a bebê, que já estava em período expulsivo sair. Com Deus nos guiando deu tudo certo e foi um momento de muita emoção”, disse o médico.

A bebê chorou no primeiro instante, foi protegida com uma manta térmica e entregue à mãe, que estava estável. Mãe e filha foram levadas pela unidade para a maternidade do Hospital Manoel Gonçalves, onde permanecem internadas e passam bem.

A avó da criança Sônia de Faria Nogueira, que é mãe de Josiela, disse que ela nasceu com 3,350 quilos, 50 centímetros e recebeu o nome de Lívia Nogueira Vaz.

Por Velber Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: