Capa da Página PC divulga detalhes da prisão de mais um suspeito de matar homem no bairro Santos Dumont - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/11/2019 às 09:06h

PC divulga detalhes da prisão de mais um suspeito de matar homem no bairro Santos Dumont

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais, através de investigações realizadas pelo Setor de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Pará de Minas, sob coordenação do delegado Ederson Gonçalves da Silva, efetuou a prisão do foragido Albert Moreira Ventura, de 21 anos, um dos suspeitos de matar vítima Mazurkiewsky Rodrigues Aquino, de 31 anos, em julho desse ano.

Os policiais civis receberam informações que o suspeito estava na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo. Diante da situação, as equipes foram apara o endereço indicado e efetuaram cerco na BR-381, onde Albert foi abordado no interior de um caminhão.

O homem foi preso no local. A prisão contou com o apoio do Delegado Regional de Itabira, Helton Cota Lopes. O investigado foi encaminhado para a Delegacia de Barão de Cocais, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão.

Mazurkiewsky Rodrigues Aquino foi assassinado a tiros no dia 28 de julho, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. O crime ocorreu na Rua Osmar Xavier Marinho. A vítima tinha passagens pela Polícia.

Segundo testemunhas, a vítima transitava pelo local, quando foi surpreendido por indivíduos, que fizeram disparos de arma de fogo. Após o crime, os assassinos fugiram pelas ruas do bairro. A Polícia Militar compareceu ao endereço dos fatos e acionou a Perícia da Polícia Civil.

O homem foi encontrado com várias perfurações pelo corpo e após os trabalhos periciais foi removido pela funerária credenciada. A Polícia Civil investigou o caso e concluiu as investigações dos homicídios de Mazurkiewsky e Alexandre Aparecido de Oliveira, ocorrido no dia 25 agosto.

Foi apurado que tais crimes foram praticados por integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região do bairro Padre Libério. Membros desse grupo criminoso foram responsáveis também por outros quatro homicídios ocorridos este ano, entre os meses de março e abril, além de uma tentativa de latrocínio praticada no distrito de Aparição no mês de maio.

Ao todo, são seis homicídios consumados praticados por integrantes de um mesmo grupo criminoso. Foi apurado, também, por meio de confronto balístico, que uma mesma arma de fogo de calibre 380, apreendida por uma equipe da Polícia Civil de Pará de Minas na posse de um dos investigados, foi usada pelos criminosos em cinco desses assassinatos e na tentativa de latrocínio.

Em decorrência das investigações de todos esses crimes, oito pessoas foram presas.

Por Sérgio Viana

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: