Capa da Página PC fiscaliza estabelecimentos do ramo de peças automotivas em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

20/09/2019 às 09:07h

PC fiscaliza estabelecimentos do ramo de peças automotivas em Pará de Minas

Facebook

A Delegacia Regional de Pará de Minas participou ontem (19), da Operação Mosaico, desencadeada em todo estado de Minas Gerais visando fiscalizar empresas de desmontagem de veículos e coibir o roubo de carros, motocicletas, caminhões e ônibus.

A ação ocorre em todo estado envolvendo aproximadamente mil policiais civis. Em Pará de Minas foram fiscalizados dois estabelecimentos que revendem peças de veículos usadas. Em Papagaios e São Gonçalo do Pará também foram fiscalizados empreendimentos dessa natureza.

De acordo com a PC, um foi interditado em São Gonçalo do Pará por falta de registro e alvará de funcionamento municipal. O proprietário foi autuado e terá 90 dias para se adequar.

Estabelecimentos do ramo de peças automotivas foram fiscalizados também por outras delegacias responsáveis pelas demais cidades do Centro-Oeste de Minas.

A Operação segundo a Polícia Civil, é norteada com base na Lei do Desmonte de 20 de maio de 2014, que regula e disciplina a prática de desmonte de peças usadas de carro, permitindo maior controle contra práticas ilegais, além do roubo e furto de veículos.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: