Capa da Página PM de Pará de Minas lança projeto que envolve futebol e policiamento para estreitar laços com a comunidade rural - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

21/09/2019 às 09:03h

PM de Pará de Minas lança projeto que envolve futebol e policiamento para estreitar laços com a comunidade rural

Facebook

A 19ª Companhia PM Independente, sediada em Pará de Minas, está implantando na sua área de atuação, um projeto que envolve a prática de futebol como interação comunitária e o policiamento da Patrulha Rural, para aumentar a segurança e a proximidade com as comunidades.

A primeira comunidade atendida pelo projeto está sendo o povoado de Meireles, na zona rural de Pará de Minas. Na última quinta-feira (19), em continuidade do projeto, os militares da Patrulha Rural, comandada pelo Sargento Oseias Humberto, realizaram Operação Presença no local, fazendo contato com moradores e distribuindo folhetos com dicas de segurança. Também foram abordados veículos.

No dia 13 de setembro, o Tiradentes, equipe de futebol da Unidade da PM, em Pará de Minas, coordenada pelo Tenente Lauro Breno, realizou uma partida recreativa contra a equipe Máster do povoado local, que foi vencida pelo time visitante por 3 a 2.

Naquela data, antes, durante e após a partida, a Patrulha Rural composta pelos Sargentos Oseias e Fonseca também realizou policiamento preventivo no povoado. A Base Comunitária Móvel esteve presente.

Segundo o coordenador do Projeto, Tenente Lauro, os jogos de futebol, conjugados com o policiamento na zona rural, continuarão a ser realizados, visando o estreitamento da PM com as comunidades rurais e maior visibilidade da patrulha, em complemento a outras operações realizadas pela equipe.

Os contatos, tanto para marcação destes eventos esportivos, como também para solicitar a presença da Patrulha Rural para outros fins, como reuniões, visitas, policiamento, podem ser feitos pelo telefone da Seção de Comunicação da PM, em Pará de Minas, que é o (37) 3231-0707. Para denúncias, os telefones são 190 e 181.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: