Capa da Página PM divulga balanço final da Operação Minas Segura – Repressão Qualificada - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

02/12/2019 às 09:52h

PM divulga balanço final da Operação Minas Segura – Repressão Qualificada

Facebook

A Polícia Militar acaba de divulgar o balanço final da Operação Minas Segura – Repressão Qualificada. A ação ocorreu durante todo o dia da última sexta-feira (29).

O objetivo principal da operação era a prevenção e repressão qualificada da criminalidade, com foco principalmente nos crimes contra a vida e contra o patrimônio, por meio da realização de vários esforços operacionais, tais como: Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, Blitz de Trânsito, batida policial, visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, intensificação das abordagens, bem como apreensões de armas de fogo, drogas e captura de indivíduos com Mandados de Prisão em aberto.

A operação é uma das muitas estratégias de atuação da Polícia Militar no enfrentamento da criminalidade na região, com vistas à redução da criminalidade violenta, na garantia da preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado, com a consequente elevação da sensação de segurança da população de bem.

A ação contou com um efetivo de 592 militares, em 279 viaturas. 3.555 pessoas foram abordadas, sendo que 36 acabaram detidas. Três armas de fogo foram apreendidas, além de 24 munições.

Em relação as drogas, 30 buchas de maconha e 23 porções de cocaína, foram apreendidas. Cerca R$ 7.398,00 de origem suspeita foram arrecadados.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: