Capa da Página PM prende autor de suposto furto de moto e o proprietário por comunicação falsa de crime - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/02/2019 às 09:30h

PM prende autor de suposto furto de moto e o proprietário por comunicação falsa de crime

Facebook

No início da noite do último domingo (10), na Rua Conquista, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 29 anos, o qual foi acusado por um homem de 39 anos, de ter furtado sua motocicleta.

A vítima de 39 anos havia informado à PM que o autor de 29 anos, que já cumpriu pena por furtos e vários outros crimes, havia furtado sua motocicleta, que deixou estacionada na Rua Terra Santa, no mesmo bairro, com o capacete no retrovisor e a chave na ignição. O proprietário ainda informou quem era o suspeito.

Os militares fizeram rastreamento por toda a cidade, encontrando o homem de 29 anos na Rua Conquista, momento em que desembarcava da moto. Ele não acatou as ordens de ficar em posição de busca, resistiu à abordagem e tentou fugir, sendo contido e preso. Em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia. A motocicleta foi apreendida, sendo removida pelo socorro credenciado.

Porém, logo depois da prisão, os militares tomaram conhecimento de que em seu depoimento na Delegacia de Polícia, o proprietário da moto voltou atrás no relato e disse que a motocicleta não havia sido de fato furtada pelo autor de 29 anos, mas que na verdade havia lhe passado de livre vontade, pois o conhecia.

Ele contou que ficou com medo do autor de 29 anos não lhe devolver o veículo e então acionou a PM, com a versão do furto.

Desta forma, a Polícia Civil não ratificou a prisão em flagrante do autor de 29 anos, que foi liberado. Os militares então prenderam o proprietário da moto, de 39 anos por comunicação falsa de crime.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: