Capa da Página PM recupera aparelhos de celular roubado em loja no Centro de Pará de Minas: na fuga, assaltantes dispensaram os telefones e uma arma de fogo - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

18/05/2019 às 09:00h

PM recupera aparelhos de celular roubado em loja no Centro de Pará de Minas: na fuga, assaltantes dispensaram os telefones e uma arma de fogo

Facebook

Na manhã dessa sexta-feira (17), a Polícia Militar de Pará de Minas apreendeu uma pistola 9mm, da marca Glock com um carregador e 15 munições 9mm, usada no assalto a uma loja de celulares localizada na rua Benedito Valadares, Centro. Também foram recuperados 20 aparelhos de celular roubados na ação dos criminosos.

Os militares foram informados pelo gerente (33) de uma loja de celular, que logo após abrir o estabelecimento, entraram no local, dois homens, sendo que um deles lhe mostrou a coronha de uma arma de fogo, na cintura e anunciou o assalto, retirando os celulares da vitrine. Em seguida a dupla fugiu do local com os aparelhos roubados.

Durante o rastreamento, uma equipe da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, avistou os dois suspeitos do roubo, fugindo pela avenida Ovídio de Abreu, no veículo GM Vectra, de cor preta, placas HHZ-5658, em direção à rodovia BR 262.

Foi mobilizado um grande aparato policial, com emprego de várias viaturas, que passaram a acompanhar os suspeitos em fuga, porém os infratores conseguiram passar no pedágio próximo a Pará de Minas, sendo feitas as comunicações de praxe com militares de Juatuba e Betim, para o cerco.

No entanto, em Betim, os militares perderam contato visual com os suspeitos. Ainda foi acionado o helicóptero Pegasus da Polícia Militar, para ajudar no rastreamento, mas até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Durante a verificação no sistema informatizado, foi constatado que o veículo GM Vectra, de cor preta, usado pelos suspeitos, estava com as placas clonadas de um veículo idêntico, da cidade de Ipatinga-MG.

Ainda durante o rastreamento, a Polícia Militar foi procurada pelo condutor de um automóvel, que seguia em sentido contrário aos suspeitos, no momento da fuga, e viu quando eles jogaram para fora do carro, próximo ao pedágio, na rodovia BR 262, uma mochila, que ele recolheu e entregou aos policiais.

No interior da mochila, foram encontrados os 20 celulares roubados e a referida pistola com as munições e outros objetos. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar continua o rastreamento, principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte, na tentativa de localizar os suspeitos do roubo.

A Polícia Militar pede a quem tiver qualquer informação que ligue para o 190 ou no Disque Denúncia através do 181.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: