Capa da Página Polícia Civil cumpre mandados de prisão em busca de desvendar assassinato em Pitangui - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/10/2019 às 08:20h

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em busca de desvendar assassinato em Pitangui

Facebook

Na manhã dessa terça-feira (8), a Polícia Civil deu cumprimento a três Mandados de Prisão e outros três de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça, como resultado das investigações que visam esclarecer a morte de Lucas Henrique Dirino, assassinado em junho desse ano, na BR-352 em Pitangui.

Durante as buscas, os policiais obtiveram êxito em apreender as roupas utilizadas pelos autores no dia do homicídio. A motocicleta que também teria sido usada no dia do fato foi localizada na casa de um dos alvos.

Na delegacia, os suspeitos foram ouvidos pela delegada regional, doutora Angelita Viviane. Eles negaram a participação no crime. A ação realizada contou com o apoio operacional de integrantes da Delegacia Regional de Nova Serrana.

O caso

A vítima estava em uma motocicleta quando foi morto a tiros na madrugada de 5 de junho, na BR-352, em Pitangui. O crime ocorreu por volta das 5h50, próximo ao trevo da cidade.

A Polícia Militar compareceu ao local, onde encontrou a vítima caída na pista, perto de uma motocicleta. Os militares acionaram o SAMU, que prestou o socorro, entretanto o homem já não possuía sinais vitais, sendo confirmado o óbito.

Segundo informações de populares, um motorista de uma van passou na hora do fato e presenciou dois indivíduos em uma motocicleta perseguindo a vítima pela BR-352, efetuando disparos.

Quando a vítima caiu da motocicleta, os autores desceram, carregaram o revólver e efetuaram mais disparos, acertando o motociclista. Após o crime, a dupla fugiu pela rodovia. Lucas Henrique Dirino cumpria pena em regime aberto no presídio de Pitangui. O homem tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Homem fica ferido após cair de escada em Martinho Campos

Um homem de 33 anos ficou ferido após cair de uma escada na manhã dessa terça-feira (8), na cidade de Martinho Campos. O acidente ocorreu na Avenida Coronel Pedro Lino, no Bairro Lagoa dos Buritis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado por volta das 10h, para atendimento de uma queda de altura. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos encontrou a vítima, um homem, de 33 anos, consciente, com possível fratura no tornozelo direito.

O homem caiu de uma escada com altura aproximada de dois metros. Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe do SAMU, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Martinho Campos.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: