Capa da Página Três são detidos após furtar roupas em loja no centro de Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

11/04/2018 às 08:50h

Três são detidos após furtar roupas em loja no centro de Pará de Minas

Facebook

Um casal foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida após furtarem roupas em uma loja na tarde dessa terça-feira (10), no centro de Pará de Minas. O crime ocorreu na Rua do Rosário.

A Polícia Militar chegou até os autores após ser acionada pela comerciante de 44 anos, proprietária da loja. Segunda ela, inicialmente três mulheres entraram em seu estabelecimento, enquanto um homem ficou observando o movimento fora do comércio.

Uma das criminosas ficou distraindo a comerciante, enquanto as outras furtavam roupas da loja. Ao perceber que a sacola que uma delas portava estava cheia, a vítima pediu para verificar, momento que as autoras fugiram correndo, deixando a mulher de 21 anos no estabelecimento.

A Polícia Militar chegou ao local, prendeu a jovem de 21 anos e em seguida, após rastreamento, os militares localizaram a adolescente de 16 anos e um homem de 37 anos. Uma terceira mulher segue foragida. Em entrevista ao Jornal da Cidade, sargento Wilton Maurício Romualdo, conta mais detalhes da ocorrência:

Clique e ouça Sargento Wilton

Dentro da bolsa que as autoras seguravam foram encontradas peças de roupas íntimas e três calças com etiquetas da loja. Na bolsa da jovem de 21 anos, foram localizados documentos das demais mulheres, sendo todas residentes em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As infratoras disseram aos militares que estavam furtando em busca de arrecadar dinheiro para voltar para a cidade delas.

Sargento Wilton acredita que esse crime serve de alerta aos lojistas para ficarem atentos aos criminosos que agem dessa mesma forma nos comércios. Várias pessoas se aproveitam da distração de vendedores e comerciantes para furtar produtos das lojas:

Clique e ouça Sargento Wilton

O homem de 37 anos e a jovens de 16 e 21 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos. A Polícia Militar continua em rastreamento a uma mulher foragida, de 43 anos e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: