Capa da Página Três são presos por suspeita de envolvimento a roubo de cargas em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

13/03/2019 às 08:00h

Três são presos por suspeita de envolvimento a roubo de cargas em Pará de Minas

Facebook

Dois homens de 32 e 34 anos foram presos na noite da última segunda-feira (10), por suspeita de envolvimento a roubo de cargas em Pará de Minas. Um caminhoneiro de 50 anos que trabalha para um frigorífico é suspeito de repassar informações aos bandidos.

Os militares realizavam patrulhamento pela Rua São José da Varginha, no bairro São Paulo, em Pará de Minas, quando se depararam com o veículo GM Vectra, placa IAG-8999, ocupado pelos homens de 32 e 34 anos, os quais fugiram da abordagem policial sentido à cidade de São José da Varginha e depois distritos de Córrego do Barro e Trindade.

Durante o trajeto, um dos infratores jogou um objeto pela janela, podendo ser uma arma de fogo ou outro objeto ilegal. Já no povoado de Trindade, os infratores abandonaram o veículo, sendo que o condutor de 34 anos, efetuou disparos com uma arma de fogo contra os policiais, que tiveram que revidar em defesa de suas vidas. Ninguém foi atingido.

Após ser perseguido por uma mata fechada, o autor retornou à via pública, onde foi contido, abordado e preso. Não foi encontrada a arma usada por ele.

O outro autor de 32 anos também foi alcançado, contido e preso. No trajeto por onde ele fugiu, foi encontrado um celular, no qual foram encontradas diversas mensagens relativas a planejamentos de roubo de carga, entre elas, de um suspeito de 50 anos, morador do bairro Esplanada, em Pará de Minas, motorista do caminhão de um frigorífico.

O motorista repassava ao infrator de 32 anos, informações privilegiadas sobre rota de um caminhão de carnes da empresa, detalhando parte do trajeto próximo a Divinópolis, onde seria mais adequado o falso roubo.

Em primeiro momento, o suspeito de 50 anos negou participação, mas depois admitiu as conversas com ambos sobre o assunto e que realmente a intenção da dupla era cometer o assalto.

Na casa do motorista foram encontradas e apreendidas uma espingarda de pressão sem documento de origem e munições de chumbinho.

No interior do veículo Vectra, usado pela dupla de infratores, foram apreendidos R$1.439,00 em dinheiro, de procedência duvidosa, duas toucas ninjas, celulares e outros objetos.

O veículo GM Vectra usado pela dupla na ação também foi apreendido. Os três infratores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. Na mesma noite eles foram levados para a Penitenciária Doutor Pio Canedo. O suspeito de 50 anos será investigado pela Polícia Civil.

Os autores de 32 e 34 anos têm várias passagens policiais anteriores, por crimes como porte ilegal de armas, homicídio (tentado ou consumado), lesão corporal, dentre outros.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: