Capa da Página Trio é preso após colocar fogo em mata no bairro Senador Valadares - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 37º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

19/08/2019 às 09:10h

Trio é preso após colocar fogo em mata no bairro Senador Valadares

Facebook

Três jovens de 20, 22 e 23 anos foram presos após colocarem fogo em uma mata no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. A prisão ocorreu na Rua Costa Rica. Com eles foram apreendidos três isqueiros, um dechavador contendo quantidade de maconha e o veículo usado pelo trio, um Fiat Palio, cor cinza.

Os militares foram até o local averiguar denúncias anônimas pelo telefone 190, informando que indivíduos estavam colocando fogo em uma mata. No endereço indicado, foram encontrados os suspeitos, ao lado do veículo, portando isqueiros. O fogo já estava em andamento na mata. Eles admitiram o crime, sem um motivo específico, apenas por diversão.

No interior do veículo, foi encontrado o dechavador, contendo a porção de maconha. O automóvel foi apreendido. O fogo foi debelado com o uso de um extintor de incêndio automotivo.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e fará posteriormente o registro de uma ocorrência sobre o fato e tomará as providências cabíveis. Também foi acionado Perito da Polícia Civil. O trio foi conduzido à Delegacia, com o material apreendido.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local. Na mata onde o fogo foi colocado, há diversas árvores, de várias espécies, inclusive há nascentes próximas, que possivelmente o fogo atingiria se não fosse apagado.

Os Bombeiros destacaram durante a ocorrência, que nos últimos dias, os incêndios desse tipo estão cada vez mais frequente em diversos locais da cidade, sendo que em um desses, um animal silvestre foi gravemente ferido.

Diversas pessoas informaram a ocorrência de problemas respiratórios em crianças devido a fumaça provocada por incêndio criminoso.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: