Capa da Página Integrante de quadrilha que participou de assalto a banco na cidade de Fortuna de Minas é preso em Papagaios - Política - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Política

06/06/2018 às 08:59h

Integrante de quadrilha que participou de assalto a banco na cidade de Fortuna de Minas é preso em Papagaios

Facebook


A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (5), um dos suspeitos de participar de um assalto a uma agência bancária na cidade de Fortuna de Minas, distante 80 quilômetros de Pará de Minas. O crime, que foi divulgado aqui no Jornal da Cidade, ocorreu no último dia 31 de maio.

Na ocasião, membros de uma quadrilha fizeram três pessoas reféns, usaram elas como escudo e ainda atiraram contra policiais militares. Os bandidos libertaram as vítimas e somente pararam após bater o veículo utilizado na fuga em um barranco. Dois criminosos morreram e cerca de outros três fugiram por um matagal.

Um deles, que estava foragido foi preso ontem (5), segundo a Polícia Militar. O suspeito Paulo Henrique Soares Batista, de 28 anos foi preso na rodovia MG-060, em Papagaios. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições. Na abordagem também foram presos outros dois infratores de 51 e 56 anos.

Os militares continuavam em rastreamento ao roubo ocorrido em uma agência bancária, na cidade de Papagaios, na última segunda-feira (4), quando se depararam com o trio saindo com o veículo de uma estrada vicinal. Durante buscas no Fiat Palio, de cor vermelha, ocupado pelos suspeitos, foi encontrado o revólver com as munições.

O autor Paulo Henrique foi reconhecido pelos militares como um dos autores do assalto à agência bancária do SICOOB, em Fortuna de Minas. Ele apresentava um ferimento no braço direito, decorrente da troca de tiros com os policiais, na ocasião do roubo.

De acordo com a PM, ele confessou a participação no roubo em Fortuna de Minas e disse que o revólver apreendido com ele foi tomado do vigilante do banco, na ocasião dos fatos.

Foi localizado o sítio em que os suspeitos estavam escondidos, onde foram encontrados e apreendidos vários objetos suspeitos de serem produtos de roubos e furtos.

Diante da situação, o infrator de 28 anos e os outros dois de 51 e 56 anos, residentes em Papagaios e que tem várias passagens pela Polícia, foram presos e encaminhados a Delegacia. Paulo Henrique é natural de Sete Lagoas e tem três passagens policiais por roubo, porte de arma e outros delitos.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: