Capa da Página Temer nomeia Alexandre Macedo para a Superintendência-Geral do Cade - Política - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Política

24/10/2017 às 09:14h

Temer nomeia Alexandre Macedo para a Superintendência-Geral do Cade

Facebook

O presidente Michel Temer nomeou Alexandre Cordeiro Macedo para o cargo de Superintendente-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (24) do "Diário Oficial da União".

Macedo foi secretário-executivo do Ministério das Cidades durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo fontes do Planalto, seu nome foi uma exigência do partido e avalizado pelo senador Ciro Nogueira (PI) e pelo líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB).

Ciro Nogueira é presidente do PP. No fim de 2016, o senador foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato.

A assessoria de Macedo informou, na época de sua indicação, que ele está no órgão há 2 anos. A assessoria confirmou o apadrinhamento de Ciro Nogueira, do PP, mas afirmou que sua nomeação é técnica.

O Cade tem entre suas atribuições investigar crimes contra a ordem econômica, entre eles cartéis, e pode assinar acordos de leniência com empresas para investigação dessas irregularidades.

O superintendente-geral analisa previamente os processos que chegam ao Cade e pode sugerir ao Tribunal do órgão a adoção de medidas contra empresas e pessoas físicas.

Macedo terá mandato de dois anos à frente da Superintendência-Geral do Cade.

Fonte: G1


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: