Capa da Página 12 de setembro: o que esperar da Apple no seu grande evento para o iPhone 8 - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

11/09/2017 às 15:11h

12 de setembro: o que esperar da Apple no seu grande evento para o iPhone 8

Facebook

12 de setembro de 2017. Falta um dia para o grande evento do ano para a Apple, no qual a empresa deve mostrar ao mundo seus novos iPhones, incluindo uma edição especial comemorativa desses celulares. Essa versão diferenciada deve se chamar iPhone 8, mas é muito possível que a Maçã tenha outros planos para o nome do suposto dispositivo. No entanto, os eventos da empresa raramente são para mostrar apenas uma coisa, certo? Então, o que podemos esperar da parte de Tim Cook nessa data?

Bom, vamos começar pelo mais importante: os novos iPhones. Segundo a tonelada de rumores que têm vazado nos últimos meses, podemos esperar três novos celulares por parte da Apple nesse evento do dia 12. Um deles deve ser o iPhone 8, iPhone X, iPhone 10 ou qualquer outro nome.

O que importa é que esse modelo será o comemorativo para o décimo aniversário de lançamento do iPhone. Por conta dessa ocasião especial, a Apple receberá jornalistas e fãs na sua nova sede, onde está localizado o Steve Jobs Theater. Nome apropriado para a comemoração, não?

Esse aparelho deve ter um grande redesign na comparação com os modelos anteriores, possuindo um display OLED que cobre praticamente toda sua face frontal. Há algumas outras novidades, como o sistema de câmera duplo que pode contar com recursos diferenciados para realidade aumentada ou mista.


Fora esse celular, a empresa deve apresentar também um iPhone 7s e um 7s Plus, os quais terão especificações melhoradas, mas não serão muito diferentes dos iPhones atuais. Existe ainda a possibilidade de esses iPhones mais comuns se chamarem iPhone 8 e 8 Plus caso o aparelho comemorativo não use essa nomenclatura.

Novo Apple Watch

Ainda no segmento dos aparelhos móveis, a Apple deve mostrar uma nova versão dos seus relógios inteligentes, os Apple Watches. Nesse caso, existe a possibilidade de não haver nenhuma grande mudança na aparência ou no software dos dispositivos. Os rumores indicam que a empresa deve apenas apresentar um Apple Watch com conectividade 4G LTE. Assim, o dispositivo se tornaria mais independente do iPhone.Mesmo com isso, não podemos dispensar a possibilidade de a companhia lançar uma terceira e completamente nova geração dos relógios, o que incluiria também uma nova versão do sistema operacional WatchOS.



Apple TV

Rumores de uma nova geração da Apple TV têm circulado pela web há um bom tempo, mas parece que, desta vez, eles vão acertar. A próxima versão do dispositivo deve chegar ao mercado com a possibilidade de executar vídeos em 4K via streaming e ainda ser compatível com padrões HDR. Ou seja, seria essencialmente uma atualização para que o aparelho seja compatível com as novidades do mercado de televisores.

Indícios concretos de que isso poderia realmente acontecer já apareceram na web. Portanto, os rumores em volta da nova Apple TV podem ter uma boa chance de se concretizarem neste ano.

Sistemas operacionais

O iOS 11 deve ser a maior “novidade” no que diz respeito a software nesse evento do dia 12. Isso porque a Apple deve adicionar vários recursos relacionados ao seu ARKit no sistema operacional para que ele dê vida aos supostos novos recursos de realidade aumentada do iPhone 8. Essa versão do iOS já está disponível para testes e, na próxima terça-feira, deve ser disponibilizado para o público geral.

No segmento dos desktops, temos o macOS High Sierra, que está disponível para testes desde agosto e também deve ser liberado para download por todos os consumidores nesse evento em questão. A atualização não traz qualquer grande novidade, entretanto, apenas algumas melhorias de desempenho e pequenos recursos relacionados a GIFs e vídeo.


O que não deve aparecer

Existe a chance de a Apple mostrar algumas novidades a respeito de outros produtos, mas a probabilidade é baixa, considerando que nenhum rumor mais consistente apareceu na web sobre eles. Por isso, não devemos esperar nenhuma novidade a respeito de novos iPads. Caso os tablets apareçam, a maior chance seria a de um novo iPad mini ser mostrado, considerando que não vemos um novo modelo nessa categoria desde 2015.

Foi cogitada também a possibilidade de a Apple estar trabalhando em um headset para realidade virtual, bem ao estilo Google Daydream View. Contudo, nenhum esquema ou foto do aparelho chegou a vazar a partir de fontes mais confiáveis. Ainda há tempo para isso, mas é bom não contar com a presença de tal novidade no palco na próxima terça-feira.

Fonte: TecMundo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: