Capa da Página Após isenções tarifárias, Apple confirma que vai produzir novo Mac Pro nos EUA - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

24/09/2019 às 09:20h

Após isenções tarifárias, Apple confirma que vai produzir novo Mac Pro nos EUA

Facebook

A Apple anunciou nesta segunda-feira (23) que vai fabricar o novo Mac Pro em Austin, no Estado norte-americano do Texas, após o governo dos Estados Unidos aliviar algumas tarifas de importação de componentes.

Reguladores comerciais dos EUA aprovaram, na última sexta-feira, 10 dos 15 pedidos de isenção de tarifas apresentados pela Apple em meio a uma suspensão mais ampla de impostos sobre componentes de computadores.

O novo Mac Pro se tornou alvo de uma polêmica política, depois que surgiram notícias de que a Apple estava transferindo a produção do computador topo de linha para a China.

Anunciado em junho como a solução para usuários que precisam de grande capacidade de processamento, o computador é o produto mais caros da Apple, com a versão mais básica custando US$ 6 mil.

"O novo Mac Pro incluirá componentes projetados, desenvolvidos e fabricados por mais de uma dúzia de empresas norte-americanas para distribuição aos clientes nos EUA", afirmou a Apple em comunicado.

A decisão das autoridades norte-americanas pode facilitar a montagem de aparelhos nos Estados Unidos, reduzindo os custos de importação de peças. Embora o Mac Pro seja apenas um negócio de nicho para a Apple, a produção dentro dos EUA era um raro caso em que uma empresa tentava trazer a produção de produtos de tecnologia de volta para o país.

Em 2012, o presidente da Apple, Tim Cook, apareceu em um comercial na televisão afirmando que a empresa passaria a produzir um Mac nos EUA — o primeiro produto Apple em anos a ser fabricado por trabalhadores americanos.

A Apple acrescentou que seus computadores Mac Pro mais recentes começarão a ser produzidos em breve nas mesmas instalações onde foram criadas as gerações anteriores do computador.

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: