Capa da Página É oficial! Samsung confirma a data de lançamento do Galaxy S9 - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

10/01/2018 às 11:37h

É oficial! Samsung confirma a data de lançamento do Galaxy S9

Facebook

O Galaxy S9 e o S9+ foram vazados dezenas de vezes, tanto que até perdemos as contas. Seja pelas inúmeras afirmações sobre o seu painel frontal praticamente igual ao modelo de 2017, o sensor biométrico com uma localização mais harmoniosa e, no geral, pouquíssimas mudanças estéticas, a única coisa que faltava era uma indicação de quando seriam anunciados os novos modelos tops de linha da Samsung. E eis que a dúvida finalmente acaba.

Durante uma conferência em Las Vegas, Koh Dong-Jin, o presidente e co-CEO da Samsung, revelou que o Galaxy S9 será lançado no próximo mês durante a Mobile World Congress 2018, confirmando alguns dos principais boatos que haviam a respeito da data de anúncio da linha de dispositivos.

A MWC é uma das maiores e mais importantes feiras de tecnologia do ano e enquanto a CES é voltada para o mercado mais diversificado de eletrônicos, a Mobile World Congress já foca em smartphones e outros dispositivos menores. Este ano ela está marcada para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Dong-Jin não revelou o dia específico da conferência da Samsung, mas é provável que seja logo no primeiro para contar com maior repercussão da mídia e ainda ganhar mais detaque.

Em relação aos lançamentos, devemos ver várias novidades além da nova geração da linha Galaxy S, mas eles devem ser as verdadeiras atrações do evento.

Os rumores indicam que o Galaxy S9 contará com "apenas" 4 GB de RAM enquanto o modelo Plus deve chegar com 6 GB para gerenciamento de memória. Ambos devem ter modelos a partir de 64 GB de memória interna, alcançando o incrível marco de ser o primeiro smartphone com 512 GB de armazenamento! Entretanto, é possível que tal variante seja destinada apenas a mercados selecionados e muito exclusivos.

Os dois modelos vão extrair poder do recém-anunciado Exynos 9810, ainda sendo produzido em arquitetura FinFET de 10 nanômetros com clock máximo de 2,9 GHz e maior eficiência energética, economia de bateria e inteligência artificial. O processador conta com o poder necessário para gravar vídeos em resolução 4K com taxas de 120 FPS. É dito ainda que os novos aparelhos devem contar com uma tecnologia similar à da Sony, onde você pode gravar vídeos em câmera lenta à quase 1.000 FPS!

Fonte: Tudocelular

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: