Capa da Página Ericsson e Nokia colocam o Brasil na era 5G - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

14/08/2018 às 09:18h

Ericsson e Nokia colocam o Brasil na era 5G

Facebook


 A Ericsson e a Nokia, duas das mais importantes companhias escandinavas de tecnologia, estão prontas para apresentar para as operadoras de telefonia e para a Anatel um plano de instalação da tecnologia 5G no Brasil. No final de abril, a Anatel fez a primeira consulta oficial para discutir o uso da frequência de 3,5GHz para as futuras redes 5G. No entanto, ficou a cargo das empresas a estruturação de uma estratégia operacional.

A Nokia estima que a tecnologia esteja disponível já no ano que vem para internet residencial em boa parte do território brasileiro. Já a Ericsson pretende usar sua experiência no mercado americano, onde já começou a instalar a nova tecnologia, para justificar a antecipação de sua estreia no Brasil. “Até 2023, as assinaturas de 5G chegarão a 150 milhões de pessoas, representando 48% de todas as assinaturas na América do Norte”, diz Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil.

A recuperação do mercado automobilístico motivou o sindicato nacional das autopeças, o Sindipeças, a criar um programa inédito de suporte técnico às empresas do setor. O Inova Sindipeças pretende ajudar os fabricantes a aumentar a competitividade, modernizando seus processos produtivos e os tornando aptos à inserção nos mercados globais. Segundo o presidente Dan Ioschpe, o plano inclui parcerias com startups e universidades, cursos de inovação e adaptação aos conceitos de indústria 4.0

Fonte: Estado de Minas

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: