Capa da Página Inacreditável! Microsoft recebe prêmio no PlayStation Awards 2017 - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

04/12/2017 às 09:54h

Inacreditável! Microsoft recebe prêmio no PlayStation Awards 2017

Facebook


O dia em que ninguém imaginava chegou. Após a rivalidade entre os consoles Xbox One e PS4 chegar ao ápice, inclusive com recusas para sistema cross-play entre ambos, um jogo da Microsoft foi premiado no PlayStation Awards 2017.

Durante a solenidade, realizada na última semana, o produtor sênior do Minecraft, Yutaka Noma, recebeu – junto de Paddy Burns, co-fundador do 4J Studios – o único Prêmio Duplo de Platina já entregue na história da cerimônia. Ele foi concedido – diretamente das mãos do presidente local da Sony Interactive Entertainment, Atsushi Morita – pelo fato de o game da Microsoft ter vendido dois milhões de cópias na plataforma, no Japão e na Ásia.

Esta foi a primeira vez que um prêmio múltiplo da categoria é entregue desde a cerimônia de 2011, quando Monster Hunter Portable 3rd, para PSP, ganhou um Prêmio Quádruplo de Platina. Apesar disso, não é inédito que o Minecraft vença alguma categoria da cerimônia. Em 2015, o título recebeu os prêmios de Platina e da PlayStation Network, porém um representante da Microsoft não estava presente na ocasião.

Noma já havia trabalhado em outros jogos Xbox Live Arcade criados no Japão. Alguns exemplos são Diabolical Pitch, desenvolvido pela Grasshopper, Happy Wars, criado pela Toylogic, e Crimson Dragon, da Grounding, este no começo da geração atual de videogames.

Fonte: tudocelular.com

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: