Capa da Página Instagram vai retirar aba seguindo, que mostra likes de amigos - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

08/10/2019 às 13:51h

Instagram vai retirar aba ''seguindo'', que mostra likes de amigos

Facebook

Stalkear amigos no Instagram ficará mais complicado. Depois de extinguir do aplicativo o número de curtidas demonstrado nos posts em alguns países, inclusive no Brasil, a rede social surpreende os usuários com uma nova atualização. Agora ficará mais complicado 'bisbilhotar' atividades recentes de outras pessoas.

Até este fim de semana a aba “seguindo”, interface que mostra os posts que seu ciclo de amigos estão dando like - curtindo, seguindo ou comentando, será removida. Essa ação já vinha sendo testada desde agosto. Porém, segundo o site BuzzFeed, o Instagram confirmou que essa opção será removida para todos os usuários até o fim de semana. Logo após a modificação, o símbolo do coração, que atualmente mostra as abas "você" e "seguindo", exibirá somente sua atividade.

Mesmo sendo uma função de fácil acesso, muitos usuários não estão cientes a respeito dessa opção e acabam deixando-a de lado, revela o diretor de produto do Instagram, Vishal Shah.

"As pessoas não sabem que suas atividades aparecem para os seus seguidores. Portanto, temos um caso em que não apenas a ferramenta não está servindo para o que criamos, mas também causa surpresa às pessoas quando descobrem que suas atividade estão aparecendo para os seguidores ”, disse ao portal BuzzFeed News.

A rede social traz a nova atualização logo após disponibilizar um novo aplicativo, o Threads. O objetivo por trás desse novo app é que ele seja concorrente do Snapchat e proporcione aos usuários conversas com seus melhores amigos, já que por meio dele será possível compartilhar localização, vídeos e imagens. A pessoa terá que selecionar uma lista de amigos e as mensagens são enviadas apenas para esse grupo.

No Twitter, as opiniões dos internautas divergem sobre a atitude do Instagram.

Fonte: em.com.br


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: