Capa da Página Nokia com cinco câmeras deve ser 1º grande celular de 2019 - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

07/01/2019 às 10:19h

Nokia com cinco câmeras deve ser 1º grande celular de 2019

Facebook

Ainda não completamos uma semana de 2019, mas a rodada de rumores do mercado de celulares já está intensa. O primeiro trimestre historicamente é palco para alguns grandes smartphones no sistema Android, como o Galaxy S10 da Samsung e o LG G8. Mas correndo por fora, a Nokia pode ser a primeira a trazer o primeiro grande lançamento de celular deste início de ano.

Os rumores já o chamam de Nokia 9, ou Nokia 9 PureView --esse último termo é um clássico da Nokia, que o usava para se referir a seus celulares com boas especificações de câmera. E esta é mesmo a maior promessa deste modelo, pois ele pode vir com a inédita (até agora) câmera quíntupla na parte traseira. Na imagem acima podemos ver como será, segundo o "vazador" de tecnologia Steve H. McFly, em sua conta de Twitter @OnLeaks. As cinco câmeras ficariam, assim em forma de hexágono, acrescidas do flash. Parece mesmo os olhos de uma espécie incomum de aranha no microscópio, se olhar demais para a foto.


Tripofobia à parte, o site indiano "My Smart Price" vazou um suposto vídeo de divulgação do novo modelo da Nokia. Se o vídeo acima for real, já adianta boa parte dos recursos do Nokia 9.

• Processador Snapdragon 845 (2,8 GHz)

• 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento

• Tela de 5,99 polegadas, com resolução 2K (2.048 x 1.080 pixels), compatível com HDR-10 (com melhor contraste de imagem)

• Sensor de impressão digital na tela

• Com Android 9 Pie de fábrica, pela iniciativa Android One. Esta traz a experiência mais limpa possível do sistema operacional do Google. Deve receber todas as atualizações importantes por dois anos e também correções de segurança regulares

• Carregamento sem fio com um dock, como no Galaxy S9

São configurações de peso, que o põem na categoria top de linha: desempenho potente garantido pelo processador rápido e ampla memória RAM, bastante espaço para instalar apps e guardar fotos, além de trazer o ainda incomum recurso de reconhecimento de digitais direto na tela.

No quesito câmera, temos:

• Câmera traseira de cinco sensores, com as lentes Zeiss, famosas por sua qualidade. Ela é capaz de tirar cinco disparos simultâneos --os benefícios reais disso ainda não são claros

• Afirma capturar 10 vezes mais luz do que uma câmera de smartphone comum

• Captura informações de profundidade que podem ser usadas para alterar o ponto foca focal da foto no Google Fotos

Fonte: bol.com

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: