Capa da Página Samsung anuncia The Wall, primeira TV modular com até 146 polegadas - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

11/01/2018 às 18:58h

Samsung anuncia The Wall, primeira TV modular com até 146 polegadas

Facebook

A Samsung apresentou durante a CES 2018 a The Wall, primeira televisão modular do mundo, um conceito que pode permitir telas de até 146 polegadas dentro de casa. Além disso, a fabricante revelou uma inteligência artificial capaz de converter conteúdos para telas 8K e uma lousa inteligente, criada para ambientes corporativos com o objetivo de facilitar a colaboração de equipes em projetos.

A seguir, você fica por dentro das novidades da Samsung para televisores, tecnologias de displays e as aplicações de inteligência artificial nas primeiras TVs OLED 8K da marca.

Com o nome The Wall (“A Parede”, em português), a Samsung batizou um conceito interessante de um televisor com recursos modulares e que pode chegar a 146 polegadas. A novidade utiliza tecnologia de MicroLEDs, que não precisam da iluminação associada aos LEDs convencionais. Essa característica torna esse tipo de LED similar ao OLED, mas sem as desvantagens do alto custo e da complexidade de fabricação.

A TV pode ter suas dimensões definidas de acordo com as necessidades do consumidor, mas a Samsung não detalhou exatamente como isso vai funcionar na prática. Ainda não se sabe se o consumidor poderá comprar painéis independentes e montar sua TV modular de acordo com o bolso e a necessidade.

A marca se limita a dizer que o consumidor poderá usar a “tela modular para criar um display do tamanho de uma parede ou, simplesmente, aumentar o tamanho de sua TV para aproveitar melhor um novo espaço em casa”.

A ideia curiosa é demonstrada na CES 2018 como um conceito, mas a fabricante fala em lançamento comercial do produto já no primeiro semestre desse ano.

Fonte: Techtudo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: