Capa da Página 13 de Setembro de 2018 Doçuras em Curitiba (PR) - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

17/09/2018 às 13:58h

13 de Setembro de 2018 Doçuras em Curitiba (PR)

Facebook

Se você é fã de doces, esqueça o post abaixo! A capital do Paraná ganhou um roteiro que promete encantar às “formigas”! O tour, batizado de Curitidoce, passa por confeitarias e docerias, mostrando que a influência das diferentes culturas que se espalha pela cidade chegou também às sobremesas.

O passeio guiado é feito a pé, acontece aos sábados à tarde e circula pelos cafés nos arredores da Praça da Espanha, entre os bairros Batel e Bigorrilho. São duas opções de roteiros. 

O Tradicional, que tem como ponto de encontro a Praça de Espanha, acontece três sábados por mês, passando por cinco docerias em três horas de tour. O tempo em cada confeitaria é de cerca de 30 minutos, onde os participantes fazem degustações dos produto carro-chefe da casa e também podem fazer compras. Entre as delícias a serem degustadas, brownies, bolos, sorvetes, chocolates...

Pipoca, sorvete e outras delícias

Para abrir os trabalhos no tour Tradicional, uma degustação de brigadeiros é oferecida pela guia, ainda na praça, para dar as boas vindas! A primeira parada é no Bazar Doce Pâtisserie, onde os participantes experimentam brownie e pipoca caramelada. Em seguida, a parada é na Mary Ann Apple Factory, primeira loja de maçãs carameladas do Brasil - são mais de 20 sabores de cobertura e no tour é possível saborear duas delas.


O passeio segue para a Cuore di Cacao Chocolateria, com mini degustação orientada de chocolates. O próximo destino é a Kinkan Sweet & CO, única doceria japonesa da cidade, onde dois docinhos aguardam os participantes. Para fechar, um autêntico gelato italiano na L’Arte di Gelato!

Praça da Ucrânia

O outro roteiro é o Praça da Ucrânia, realizado uma vez ao mês, também com duração de três, visitando quatro docerias especiais. A primeira é a Nina Romano Pâtisserie, com cardápio de doces franceses, onde os macarons e os entremets são os produtos carro-chefe.

A segunda parada é na Confeitaria Curitibana, com sobremesas inspiradas nos pontos turísticos da cidade e vista panorâmica – ela fica no 38º andar de um prédio! Em seguida, a doceria de Anne Schuartz, que encanta também pelas lindas vitrines de bolos, doces e brigadeiros. O tour termina no Special Treat Bakery, com delícias americanas como cupcakes, brownies, cheesecake, cookies... 

Os grupos reúnem entre 15 e 18 pessoas e, para participar, basta enviar um e-mail para curitidoce@gmail.com ou enviar uma mensagem pela página do Facebook.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: