Capa da Página Fortaleza: a capital do sol no Nordeste é sinônimo de cultura, arte e muita diversão - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

26/12/2017 às 10:22h

Fortaleza: a capital do sol no Nordeste é sinônimo de cultura, arte e muita diversão

Facebook

Em Fortaleza, a visita à Praia do Futuro é algo imperdível. Preferida dos banhistas, a praia se estende por oito quilômetros da orla da capital cearense. O destaque da Praia do Futuro está na estrutura de suas barracas, que oferecem duchas de água doce, cadeiras confortáveis e delícias da gastronomia. Algumas delas contam até com pequenos parques aquáticos, fazendo a diversão da criançada. As mais conhecidas são as do Chico do Caranguejo, Guarderia Brasil, Crocobeach, Atlamtiz e a Itaparika.

O visitante também não pode deixar de conhecer a feira de artesanato da Avenida Beira-Mar, realizada diariamente a partir das 18h. A “feirinha” se destaca pela sua variedade de produtos. Ali, são encontrados desde castanha-de-caju, vestidos, bolsas e sapatos a tecidos bordados e outras lembranças do Ceará. Se você é daqueles que, por segurança, não carrega dinheiro no bolso de jeito nenhum, não se preocupe. Os donos das barracas, em grande parte, aceitam cartões de débito/crédito.

Outra opção é aproveitar o tempo e fazer um passeio cultural no Centro da cidade. Uma boa ideia é ir ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O lugar tem salas de cinema e teatro, abriga o Museu de Arte Contemporânea e um planetário. Vale a pena conhecer o Mercado Municipal, a Catedral e o Museu do Ceará. Ah, aproveite e conheça também o Teatro José de Alencar. Se, por acaso, se cansar, pare e tome um café sob a sombra das árvores do Passeio Público.

GASTRONOMIA

A gastronomia cearense é rica e diversificada, com pratos à base de frutos do mar, camarão e outras delícias. No Bairro Aldeota existem vários bons restaurantes. Um deles é o Cabana Del Primo, especializado em carnes com cortes especiais de alta qualidade. Elas são preparadas na parrilla, tradicional estilo argentino e uruguaio de assar carnes. O estabelecimento também oferece carnes brancas e frutos do mar, com boa carta de vinhos e cervejas especiais.

Mas, se você é daqueles que gostam de adrenalina, prepare-se para os brinquedos radicais do parque aquático

Como o assunto nas férias gira em torno de entretenimento e satisfação, uma boa pedida é o Beach Park, um dos maiores complexos de diversão do Brasil, considerado o melhor parque aquático da América Latina. O centro de lazer conta com quatro hotéis (sendo três resorts), todos com acesso às atrações do parque aquático incluído no preço da hospedagem.


Uma das grandes vantagens do complexo hoteleiro é a localização. Está situado em frente ao mar, na Praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, a 22 quilômetros de Fortaleza. O lugar conta com ótima barraca de praia, situada logo na entrada do parque aquático, debaixo da sombra de coqueiros.

O complexo ocupa área de 54 mil metros quadrados e o número de visitantes mais que triplicou em 11 anos, saltando de 300 mil em 2005 para 1 milhão em 2016, com a chegada de famíias de todos os estados brasileiros, incluindo Minas Gerais. Também recebe turistas estrangeiros, especialmente da Argentina.

O Ceará, assim como todo o Nordeste, sofre com a seca. Por isso, você deve estar se perguntando: como é mantido um centro de lazer que tem como elemento principal a água, em um lugar em que chove pouco.? O diretor do Beack Park, Murilo Pascoal, explica que o empreendimento funciona de forma sustentável, com a captação subterrânea e um sistema de tratamento de esgoto e de reutilização da água de seus toboáguas e de suas piscinas.


Diante da resposta, o melhor é esquecer esse “detalhe” e pensar em tudo de bom que uma viagem ao Ceará oferece. No caso do complexo do Beach Park, as opções de lazer são para todas as idades. Para quem prefere águas tranquilas e para casais com crianças existem as “atrações família”, como o maremoto (piscina de ondas) e o aqua baby (inspirado nas histórias de Atlantis, em que as ninfas e fadas desciam pelo Rio Yapo para se banhar no Mar de Afrodite e aumentar a sua beleza). Se o objetivo é só relaxar mesmo, o melhor é procurar a correnteza encantada.

O aqua show conta com 78 brinquedos e jatos de água, sendo das mais divertidas atrações do parque. Ali, os visitantes podem experimentar várias atividades, como o balde que despeja 1.800 litros de água de uma vez. Ainda na linha light, uma boa pedida é o aqua circo, onde o picadeiro torna-se um lugar divertido e seguro para a criançada.

Fonte: Uai

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: