Capa da Página João Pessoa - PB - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

11/12/2017 às 10:15h

João Pessoa - PB

Facebook

A capital paraibana, João Pessoa, como uma boa cidade nordestina é sinônimo de belas praias, paisagens formadas por coqueiros e de clima quente o ano inteiro. Para muitos brasileiros, a cidade ainda é novidade já que a cidade ainda sofre um processo de crescimento comparada as outras badaladas capitais mais próximas.

Quem viaja na cidade vai encontrar boa estrutura para seus visitantes: gastronomia de qualidade, bom custo-benefício e oportunidade para comprar artesanato nordestino são pontos fortes da capital. É nessa cidade nordestina onde sol nasce primeiro e o forró fala mais alto, mas especialmente onde o turista encontra um pouco de sossego.

Conhecida carinhosamente por Jampa, a cidade é uma verdadeira mistura de beleza e tranquilidade. Com seu ritmo mais brando, o turista pode desfrutar de pequenos prazeres com muita facilidade. Assim mergulhar no mar ou caminhar na areia sentindo a brisa tranquilamente são garantia em João Pessoa.

Entre suas atrações estão as praias com mar de cor esverdeada como Tambaú, Cabo Branco e Bessa. Nesta última, é possível ver ninhos das adoráveis tartarugas. Entre os passeios imperdíveis, estão aqueles que levam para conhecer as piscinas naturais de Picãozinho, na frente de Tambaú, e a Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa. Ao fim do dia, já é tradicional ir até a praia fluvial de Jacaré para curtir o morrer do dia.

No fim do dia, é possível ouvir os acordes de uma das mais conhecidas melodias: o Bolero de Ravel. Do sax de Jurandy, saltam as notas que embalam o crepúsculo na praia enquanto o sol se despede em tons de vermelho, laranja e amarelo. A cerimônia é tão famosa que se tornou patrimônio cultural e imaterial da Paraíba.

Além das maravilhosas belezas naturais da costa paraibana, estão as obras humanas. Entre elas, o Farol do Cabo Branco, que simboliza o ponto mais oriental das Américas. Além disso, há ainda a Estação Cabo Branco, projeto de Niemeyer que abriga movimentos educacionais e artísticos. A cidade ainda conserva seu centro histórico, com o conjunto de casarões coloridos da Praça Antenor Navarro, o Hotel Globo e o Centro Cultural São Francisco.

No Carnaval a cidade fica cheia, mas não por causa dos festejos. O destino é ideal para quem quer fugir da folia e descansar. Já em junho, a cidade se veste de colorido e, assim como as cidades do interior do estado, João Pessoa faz sucesso pelo característico São João.

Fonte: Quanto Custa Viajar

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: