Capa da Página Oaxaca: Cidade barata e recheada de vida - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

05/09/2016

Oaxaca: Cidade barata e recheada de vida

Facebook

A costa do México é famosa por suas férias organisadas e praias cheias de turistas, mas se você viajar para o interior, em direção ao sudoeste, encontrará uma cidade barata mas recheada de vida, promessa e verdadeira surpresa.

Rodeada por vales montanhosos e as maravilhosas fontes minerais conhecidas coletivamente como as Hierve el Agua, Oaxaca fica também pertinho de um dos mais importantes sítios arqueológicos da América Latina, Monte Albán, uma cidade construída pelos Zapotecas no ano 500 a.C.

Mas é no centro colonial que a cultura de Oaxaca realmente brilha, com a sublime arquitetura barroca da Ordem Dominicana lado a lado com os mercados cheirando a chocolate e malagueta e servindo a melhor comida mexicana.

Com mais de 150.000 artesões registrados no estado, Oaxaca é considerada a capital da industria do artesanato do México. Compre uma bugiganga talhada em madeira numa das muitas butiques familiares e depois dirija-se à inevitável festa vespertina nos terrenos da Igreja de São Domingos de Gusmão.

Fonte: Momondo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: