Capa da Página Argo está no top 10 de modelos mais emplacados em novembro - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

04/12/2017 às 09:56h

Argo está no top 10 de modelos mais emplacados em novembro

Facebook


A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) disponibilizou os números de emplacamentos do mês de novembro. Os campeões de venda continuam os mesmos, sem quaisquer alterações: Chevrolet Onix, Ford Ka e HB20 – nessa ordem. Os responsáveis por “chacoalhar” a tabela são os novatos Fiat Argo, Volkswagen Polo e Renault Kwid.

O Argo começou a ser comercializado em maio e subiu duas posições no mês de novembro, emplacando 5.015 unidades. O oitavo carro mais vendido do Brasil ganhou, recentemente, uma versão de entrada mais barata. Ela é equipada com o propulsor 1.0 Firefly, mas o modelo também possui opções 1.3 e um 1.8.

Seu concorrente direto, o VW Polo acabou de chegar ao mercado e fechou o mês no 14º lugar, com 3.831 unidades emplacadas. O compacto oferece motores 1.0 e 1.6, tem quatro versões e cresceu em relação ao antigo modelo: ele é maior em comprimento, largura e entre-eixos com relação à geração anterior.

A briga, contudo, não fica restrita ao mundo dos hatches. Em breve, além de Argo e Polo, as fabricantes terão mais dois modelos disputando a preferência do consumidor: os sedãs Cronos e Virtus. O três volumes da Volkswagen já está em produção. O lançamento da Fiat não tem data marcada, mas acontecerá nos primeiros meses de 2018.

Dura realidade

O Renault Kwid despencou na tabela. Em outubro, o “SUV dos compactos” garantiu o 14º lugar no ranking dos mais vendidos no país. Contudo, em novembro, o carro caiu mais de 10 posições, ocupando a 27ª casa com 2.231 unidades emplacadas. Quase a metade dos 3.926 emplacamentos em outubro.

Entenda o porquê: a Renault convocou para recalls do sistema de freios e do tubo de combustível todas as unidades vendidas do Kwid. Durante esse processo as vendas do compacto foram comprometidas.

Fonte: Auto Papo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: