Capa da Página Carro popular da Tesla é aprovado em testes e está pronto para ser produzido - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

03/07/2017 às 12:47h

Carro 'popular' da Tesla é aprovado em testes e está pronto para ser produzido

Facebook


O Model 3 da Tesla passou em todos os requisitos regulatórios para início da produção duas semanas antes do cronograma, informou no domingo (2) o presidente-executivo da montadora, Elon Musk, no Twitter.

"A produção (do Model 3) cresce exponencialmente, então em agosto devem ser 100 carros e, em setembro, acima de 1.500", escreveu Musk. "Parece que podemos atingir 20 mil automóveis Model 3 por mês em dezembro", continuou.

O executivo disse ainda que espera concluir o SN1 na sexta-feira. O SN1 é o primeiro carro que sai da linha de montagem para a venda, confirmou uma pessoa com conhecimento do assunto.

Em maio, Musk afirmou que a Tesla estava a caminho de iniciar a produção do Model 3 em julho.


Anteriormente, a montadora informou que esperava produzir mais de 5 mil unidades do Model 3 por semana até o fim deste ano e 10 mil por semana "em algum momento de 2018".

Em fevereiro, a Reuters noticiou que a companhia fechou a unidade de montagem na Califórnia por uma semana para produção do sedã Model 3, a fim de cumprir a meta de iniciar as operações em julho.

Os lançamentos anteriores da Tesla do sedan Model S e o veículo utilitário esportivo Model X tiveram atrasos na produção e problemas de qualidade inicial.

No Brasil?

Em abril de 2016, quando apresentou os planos para lançar o Model 3, Elon Musk prometeu vender no Brasil o veículo elétrico mais acessível. Por enquanto, os carros da Tesla podem ser adquiridos no país apenas por meio de importadores.

Nos Estados Unidos, o preço deve ficar em torno de US$ 35 mil (R$ 115 mil).


Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: