Capa da Página Honda CB 650R e CBR 650R renovadas são confirmadas para o Brasil - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

19/11/2019 às 09:58h

Honda CB 650R e CBR 650R renovadas são confirmadas para o Brasil

Facebook

A Honda destacou as novidades da linha CB em sua apresentação nesta segunda-feira (18), na abertura do Salão Duas Rodas 2019, em São Paulo. As renovadas CB 650R e CBR 650R e as atualizações da CB 500F e CB 500X chegarão às lojas ainda no 1º trimestre do ano que vem, disse a fabricante.

No linha 650, as principais mudanças estão na naked CB 650 R, que vai substituir a CB 650F — a mudança de F para R é para "puxar" a pegada "racing", de corrida. A moto tem desenho completamente novo, um misto de retrô e moderno.

O motor também ganhou nova admissão e exaustão, para melhorar a entrega de potência. No exterior, chegou a 95 cavalos, mas, no Brasil, ficará em 88,4 cv, por causa das regras de emissão de ruído.

As 650 também ganharam controle de tração, e embreagem deslizante, suspensões invertidas e ficaram com chassi 6 kg mais leve.

CB 500
As 500 têm mudanças no design e ganharam novo painel, digital e com indicador de marcha. Também receberam a embreagem deslizante.

A CB 500X vai seguir as atualizações feitas no mercado europeu — a marca já tinha registrado sua patente no Brasil. Apesar de manter a mesma base, a moto ficou mais "aventureira", com roda de 19 polegadas na dianteira, substituindo a antiga de 17 polegadas.

Também tem novidade na CB 250F Twister SE. É uma edição especial da Twister, com grafismo inspirado “nas motos de competição” da marca. Com pintura de tons azuis, a moto tem a cilindrada “250” bem destacada no tanque e rodas a cor laranja.

CG 160 Titan S e mais



Outras novidades estão espalhadas no estande da fabricante e já tinham sido adiantadas em uma prévia, na semana passada. A principal é a CG 160 Titan S, versão da moto mais vendida do Brasil, que chega às lojas já no mês que vem.

Ainda sem preço definido, ela traz novo grafismo com cores branco, preto e vermelho. Outro diferencial é são as rodas de liga-leve com 5 aros na cor vermelha.

A Honda também exibe a Bros 160 “Special Edition” (Edição Especial, em português), inspirada nas motos de cross da Honda. Por isso a pintura dela lembra a da linha CRF, com mescla de vermelho e branco. Suas vendas devem começar no início de 2020.


Seguindo a mesma premissa vista na Bros, a Honda lançará no começo de 2020 uma versão especial da XRE 190. Nesse caso, a montadora deu uma cara de mais “adventure” para a moto, com nova cor e grafismo.

Conceitos
A menor moto da Honda no Brasil, a Pop 110i, ganhou o conceito Rally, inspirado em uma das maiores: a CRF 1000L Africa Twin. Além da cor que lembra a aventureira, a moto ganhou saída de escape alta, feita de aço inox e carbono, e pneus para uso off-road.

Tem ainda a Pop 110i Vintage, outra versão conceitual da Pop inspirada no universo do surfe, daí a prancha em sua lateral. Manoplas e o banco são de couro sintético envelhecido, o que ressalta o ar retrô do modelo.



A CB 1000R ficou ainda mais "'café racer" no conceito exibido no SP Expo. O objetivo foi fazer uma moto como se tivesse sido customizada em uma garagem.


Para a XRE 300, a Honda utilizou o tema "aventura off-road". Seu grafismo foi inspirado na Rosa dos Ventos, e a moto ganhou diversos acessórios, como malas laterais, cantil e suporte para galão.

Para a NC 750X, a marca reservou um estilo com "elegância e sofisticação". Detalhes como bolsas laterais, pintura em dois tons com banco de costura dupla fazem par com tonalidades como cinza pérola, preto ultra brilho e cobre.

Também está no salão um projeto feito do zero no Brasil: o conceito de scooter pensado no público feminino. Só que ele só pode ser visto por meio de realidade aumentada. No futuro, poderá dar base a um scooter brasileiro da montadora.

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: