Capa da Página Kawasaki apresenta estradeira turbinada de 210 cavalos, a Ninja H2 SX, no Salão de Milão 2017 - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

07/11/2017 às 10:35h

Kawasaki apresenta estradeira 'turbinada' de 210 cavalos, a Ninja H2 SX, no Salão de Milão 2017

Facebook


A Kawasaki revelou nesta terça-feira (7), na abertura do Salão de Milão 2017, a nova Ninja H2 SX, modelo que expande a linha de motos com motor supercharged, uma solução similar ao turbo mas com tecnologia diferente. O modelo pode chegar a 210 cavalos de potência.

Honda, Yamaha e Ducati já haviam antecipado suas novidades nos dias anteriores. A Yamaha lançou sua moto de 3 rodas, enquanto a Honda apostou na linha CB, com as novas CB 1000R e CB 300R. Já a Ducati lançou a Panigale V4, modelo das pistas de MotoGP derivado para as ruas.

Diferente do turbo convencional

A Ninja H2 SX se une a H2 e H2R para formar a linha de motos da marca que utiliza a tecnologia de sobrealimentação de ar no motor. Ao contrário do turbo, que utiliza gases de escape para girar uma turbina, o dispositivo da Kawasaki tem um compressor para "soprar" mais ar para dentro do motor.

Para a H2 SX, a montadora desenvolveu uma 2ª geração desses motores e deu a moto caraterísticas um pouco menos radicais a moto, com o objetivo de torná-la mais confortável para o uso em estradas. Um ergonomia mais ereta e malas de bagagens estão entre as novidades, além de um visual diferenciado.

Também não foi deixado de lado uma ampla quantidade de dispositivos eletrônicos, como controle de tração, modos de pilotagem e freios ABS.

Z 900 RS Cafe

A Kawasaki também apostou em um modelo retrô no Salão de Milão. Aproveitando como base a recém-lançada Z 900 RS, a empresa desenvolveu uma versão Cafe, com forte inspiração no estilo "Café Racer".

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: