Capa da Página Mercedes apela e mostra carro conceito com jogo de chá; brasileiro ajudou na criação - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

26/04/2018 às 09:48h

Mercedes 'apela' e mostra carro conceito com jogo de chá; brasileiro ajudou na criação

Facebook


É comum ver marcas chinesas "apelando" para esquisitices em salões de automóveis pelo mundo. Em 2015, a Gac Motors colocou um aquário no interior de um carro. Três anos depois, quem fez uma cabine "exótica" foi a gigante alemã Mercedes-Benz.

A marca apresentou um SUV-sedã da divisão de ultraluxo Maybach, o Ultimate Luxury. Todo o veículo foi criado para atrair o gosto dos chineses, no Salão de Pequim. E isso inclui uma jogo para chá, com chaleira e xícaras, entre as poltronas traseiras.

O visual externo também não é dos mais convencionais, e busca agradar um mercado ávido por sedãs e SUVs. Então, segundo a Mercedes, nada melhor do que um SUV-sedã.

Brasileiro envolvido

No meio do processo de criação do conceito, há um brasileiro, responsável pela fabricação do Ultimate Luxury. Marcelo Sordi trabalha há quase 30 anos na Mercedes e supervisionou a transformação dessa ideia meio maluca em realidade.

Segundo ele, o conceito une as características de SUV, o tipo de carro que vem dominando o mercado mundial, com o gosto do chinês por um porta-malas, os tradicionais sedãs, que perdem espaço no Brasil mas seguem em alta na China.

O interior foi desenhado pelo time de design da China, usando madeira e a cor rosé apreciada pelo chineses. Já o design externo ficou por conta do grupo alemão. "É uma mistura de 3 volumes com fora de estrada", explica Sordi.

Pensado no gosto chinês

A madeira que permeia todo o interior também é inspirada no gosto dos clientes do país mais populoso do mundo.

O Ultimate Luxury é impulsionado por quatro motores elétricos. Somados, eles entregam 750 cavalos. A autonomia é de mais de 500 km, segundo a marca. Há possibilidade de carregamento rápido. Em 5 minutos, o SUV (ou sedã) ganha alcance de 100 km.

O único número de desempenho divulgado foi a velocidade máxima, de 250 km/h, limitada eletronicamente.


Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: