Capa da Página Novo EcoSport começa a ser vendido nos EUA - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

11/01/2018 às 19:00h

Novo EcoSport começa a ser vendido nos EUA

Facebook

Depois de ser lançado no mercado brasileiro, o Ford EcoSport foi para a “terra do Tio Sam”. Com um diferencial: a ausência do estepe na traseira. O SUV criado por aqui é uma tentativa da Ford de aumentar sua participação no segundo maior mercado global.

É a primeira vez que o EcoSport vai para os Estados Unidos. O modelo comercializado será importado da Índia em quatro versões S, SE, Titanium e SES, todas com câmbio automático de seis velocidades (o mesmo utilizado por aqui) e sistema start-stop para economizar combustível. A motorização e tração dependem da configuração escolhida, mas variam entre o motor turbo 1.0 EcoBoost de três cilindros ou 2.0 de quatro cilindros e tração dianteira (FWD) ou 4WD.

Em 2016, o carro foi apresentado no Salão de Los Angeles, mas esqueceu de dar as caras por aqui no Salão de São Paulo.

Itens de série

O SUV vai com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, central multimídia SYNC, oito airbags e duas entradas USB para carregamento. Tem ainda câmera de ré, controle vetorial de torque, bússola e rodas de alumínio de 16 polegadas.

Nas versões mais sofisticadas, traz SYNC 3, teto solar, sensor de ré, ar-condicionado com controle automático de temperatura e chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida.

Opcionais

O estepe na traseira – tão característico para os brasileiros – pode ser adquirido pelos compradores da versão S. Especificamente para os estado-unidenses, a Ford apresenta o pacote de inverno com direção e retrovisores aquecidos e sistema de degelo do para-brisa.

EcoSport

Desde o seu lançamento, em 2003, o modelo já soma mais de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil. Sua nova geração hoje é produzida em cinco fábricas e vendida em cerca de 150 países. Quase 15 anos depois de sua chegada por aqui, quando foi “sensação”, o SUV da Ford foi atropelado pela concorrência. Será que a nova geração vai vingar?

Fonte: Auto Papo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: