Capa da Página Polo Comfortline: o 1.0 que cumpre o que promete - - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

20/11/2017 às 14:31h

Polo Comfortline: o 1.0 que cumpre o que promete

Facebook

Um carro que cumpre o que promete. Esse poderia ser o slogan da Volkswagen para o lançamento do remodelado Polo, que chegou ao Brasil para dominar a faixa de mercado que conta ainda com o Fiat Argo e os líderes de venda no País: Ford Ka, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Totalmente reestilizado em sua sexta geração, o hatch foi lançado no fim de setembro em quatro versões (1.0 MPI, 1.6 MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI), com preços que variam entre R$ 49.990 e R$ 69.190.

O motor de 128 cv e 20,4 kgfm de torque consegue aliar potência, desempenho e economia, chegando a rodar até 14,6 quilômetros com um litro de gasolina  no percurso da montadora, em São Bernardo do Campo, até a redação, no bairro da Barra Funda.

Em perímetro urbano, como era esperado, a média cai, variando entre 9,2 e 10,8 km/l, números também satisfatórios para um carro que responde imediatamente a cada pisada no pedal do acelerador e não deixa o condutor na mão quando uma manobra mais rápida no trânsito é necessária.

O quesito desempenho é um dos pontos altos do Polo. Quem não conhece, chega a se assustar com o arranque do carro, que realmente merece o posto de 1.0 “mais rápido do Brasil”, tão alardeado pela montadora em sua campanha de lançamento.

No campo dos acessórios o Polo também é referência. O modelo tem, de série, chave presencial, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiros, aletas no volante para troca de marchas, que aumentam a esportividade do carro, rodas de liga leve aro 16, acendimento automático dos faróis e detalhes em preto piano.

O ar-condicionado e o painel digitais fazem falta, mas, segundo informações da assessoria, ambos os acessórios estão disponíveis para a versão topo de gama, a Highline 200 SI.

Em resumo, o Polo Comfortline cumpre o que promete em sua campanha de venda, entregando desempenho, conforto, tecnologia e economia. Para os mais exigentes, um ponto negativo é o visual externo, pouco moderno e muito semelhante aos outros modelos da montadora, o que rendeu ao hatch dois apelidos: "golzão" e "mini-golf".

Fonte: Garagem R7

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: