Capa da Página América confirma pedido de demissão de Felipe Conceição, e treinador vai assumir o RB Bragantino - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América confirma pedido de demissão de Felipe Conceição, e treinador vai assumir o RB Bragantino

27/01/2020 às 09:30h

Facebook

O América confirmou, na noite deste sábado, o desligamento de Felipe Conceição do cargo de treinador do clube. A saída veio a partir de pedido de demissão do próprio técnico para assumir o Red Bull Bragantino, que pagará multa rescisória ao Coelho.

De acordo com a assessoria do América, o clube passará a analisar nomes para substituir Felipe Conceição a partir deste domingo.

O Coelho teve o duelo contra o Villa Nova, que seria neste sábado, cancelado por liminar da Justiça. A Federação Mineira de Futebol havia alterado o local do confronto do Castor Cifuentes, em Nova Lima, para o Independência, em Belo Horizonte, por causa das chuvas.

Felipe Conceição chegou ao América em 2018 para integrar a comissão técnica alviverde como auxiliar e, depois de cerca de um ano em que também foi promovido ao cargo de coordenador técnico, foi efetivado como o comandante da equipe profissional após a demissão de Maurício Barbieri.

Conceição comandou uma incrível campanha de recuperação do clube na Série B na temporada passada. O treinador assumiu o América na lanterna e teve chance de garantir o acesso à Série A até a última rodada, quando acabou derrotado em casa. Na direção alviverde, foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Antes do fim da Segunda Divisão, o América anunciou a renovação com Felipe Conceição. O novo vínculo estava acertado, desde outubro passado, até dezembro deste ano. Ele participou da montagem do elenco e comandou a pré-temporada alviverde no Lanna Drumond desde o início deste mês.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: