Capa da Página Incentivados por Allan, jogadores do Atlético fazem doações para atingidos pelas chuvas - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Incentivados por Allan, jogadores do Atlético fazem doações para atingidos pelas chuvas

24/02/2020 às 09:00h

Facebook

Versátil e habilidoso. Essas são características que podem ser atribuídas ao volante Allan. Que também pode ser descrito como solidário. Sensiblizado com o drama de famílias impactadas pelas fortes chuvas que assolaram Minas Gerais, Allan mobilizou os jogadores do elenco do Atlético para fazerem doações aos atingidos pelas enchentes e deslizamentos.

“Vi que o Atlético postou no Instagram e acabei tendo essa iniciativa de ajudar. Acho legal. Sempre que puder, estou ajudando. Foi na hora da janta, com o pessoal que senta mais próximo ali, comentei que queria ajudar e falaram que sim. Organizei tudo aí e deu certo”, disse o volante em entrevista à TV Galo.

Foram arrecadadas mais de cem cestas básicas, encaminhadas ao Serviço Social Autônomo (Servas), que será encarregado de fazer as doações chegarem até os necessitados.

Chuvas em Minas Gerais

Janeiro de 2020 foi o mês mais chuvoso da história de Belo Horizonte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 932,3 mm, número que supera os 850,3 mm registrados em janeiro de 1985 - maior média mensal até então.

Sò neste início de ano, 59 mortes foram confirmadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Belo Horizonte é a cidade com maior número de óbitos, 13.

De acordo com o órgão, mais de 53 mil pessoas foram afetadas com o período chuvoso no estado.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini / Atlético


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: