Capa da Página Apreensões de animais silvestres crescem em Pará de Minas e multas ficam ainda mais caras - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/02/2020 às 09:00h

Apreensões de animais silvestres crescem em Pará de Minas e multas ficam ainda mais caras

Facebook


Nos últimos dias, o JC Notícias noticiou algumas apreensões de animais silvestres em Pará de Minas e região. Esse tipo de ocorrência vem aumentando porque há ainda muitas pessoas que insistem em manter animais silvestres presos em gaiolas e domesticá-los. Ter bichos dessa natureza pode ocasionar em enormes multas, além de prisão, dependendo da quantidade.

Em 2020, os valores cobrados pelas multas subiram, medida caracterizada como uma forma de coibir ainda mais o tráfico de animais selvagens. Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o Cabo Adriano Dutra, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Fotos: JC Notícias

Em entrevista, ele comenta sobre os recentes casos de animais selvagens encontrados em Pará de Minas e o aumento no número de apreensões:

Clique e ouça Cabo Adriano Dutra



Cabo Adriano explica como as pessoas que tem animais silvestres em casa podem regularizar sua situação:

Clique e ouça Cabo Adriano Dutra



O militar da Polícia de Meio Ambiente ressalta ainda a punição para quem for pego com animais da fauna silvestre:


Clique e ouça Cabo Adriano Dutra



Para obter mais informações ou denunciar casos de tráfico de animais ou até mesmo a posse desse tipo de bicho silvestre, ligue na Polícia Militar de Meio Ambiente no telefone: (37) 3236-2230.

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: