Capa da Página Coronavírus obriga praticantes de atividades físicas a aderirem aos treinos virtuais - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/03/2020 às 07:56h

Coronavírus obriga praticantes de atividades físicas a aderirem aos treinos virtuais

Facebook

Diante do fechamento obrigatório das academias de ginástica no município para evitar aglomerações de pessoas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os treinadores estão buscando alternativas para continuar dando assistência aos alunos no período de quarentena. Os treinos online estão em alta nesse momento de reclusão social e são a saída para seguir se exercitando, além disso, as videoaulas podem ajudar no equilíbrio da saúde mental.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o treinador físico, Gustavo Amaral. Ele, que possui uma academia, teve que criar vídeos para seus alunos não ficarem sem treinar durante o período da quarentena.

Em entrevista, Gustavo explica a importância de manter as atividades físicas mesmo as pessoas estando reclusas em suas casas:

Clique e ouça Gustavo Amaral

Gustavo comenta se os treinos feitos em casa são tão efetivos quanto na academia:

Clique e ouça Gustavo Amaral

O treinador físico ressalta ainda que as pessoas que nunca fizeram atividade física podem aderir ao treino doméstico. Além disso, ele indica alguns exercícios fáceis de fazer em casa:

Clique e ouça Gustavo Amaral

Para fazer qualquer tipo de treino, é necessário conhecer primeiro os limites do corpo e do organismo. Em caso de dores, o recomendável é trocar o exercício ou diminuir o ritmo em que se está praticando a atividade física.

Por Henrique Silva

Fotos: Arquivo pessoal Gustavo Amaral


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: