Capa da Página Jovem vai preso após denunciar falso roubo em ônibus intermunicipal em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/02/2020 às 09:24h

Jovem vai preso após denunciar falso roubo em ônibus intermunicipal em Pará de Minas

Facebook

Na tarde dessa terça-feira (11), na Rua Raimundo Menezes, Centro, a Polícia Militar conduziu à Delegacia de Polícia Civil um jovem de 20 anos por comunicação falsa de crime.

Os militares tomaram conhecimento de que o jovem havia procurado a Delegacia de Polícia para registrar um roubo do qual teria sido vítima, ao se deslocar em um ônibus intermunicipal de Pará de Minas a Belo Horizonte e que havia alguns indícios de contradição em seus relatos.

Segundo relatado pelo solicitante na ocorrência, na última segunda-feira (10) dois infratores teriam entrado no ônibus, anunciado o assalto e roubado sua carteira contendo sua Carteira Nacional de Habilitação, cartões bancários e dinheiro.

Os policiais fizeram contato com o cobrador do referido ônibus, na viagem mencionada, o qual ficou surpreso com a informação do possível roubo, pois segundo ele, não presenciou nada nesse sentido no referido trajeto.

Chamou a atenção também o fato de que nenhum outro passageiro acionou a Polícia para o registro da suposta ocorrência.

A suposta vítima foi encontrada em sua residência e primeiramente tentou sustentar a mesma versão do roubo, dizendo que os autores teriam anunciado o assalto, estando um deles de posse de uma faca.

Mas depois saber que os militares já tinham informações de que provavelmente o assalto não ocorreu, admitiu que realmente não houve o crime e que forjou o fato.

Segundo o autor, ele tomou essa atitude porque havia perdido sua mochila contendo sua carteira e seus documentos pessoais e sua intenção com o falso registro era facilitar a confecção de nova via dos documentos.

O autor foi convidado a comparecer à Delegacia de Polícia, para esclarecer os fatos.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: