Capa da Página Gestor do Tombense critica declaração de Dudamel, do Atlético: Lamentável e desrespeitosa - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Gestor do Tombense critica declaração de Dudamel, do Atlético: 'Lamentável e desrespeitosa'

04/02/2020 às 09:40h

Facebook

O empresário Eduardo Uram, gestor do Tombense, criticou o técnico do Atlético, Rafael Dudamel, que, após o empate com a equipe da Zona da Mata (1 a 1), nesse domingo, no Independência, revelou surpresa com a postura das equipes do interior no Campeonato Mineiro.

"Vejo a coletiva do treinador do Atlético justificando o segundo mau resultado, ao fato de ter enfrentado equipes “mesquinhas”. Lamentável e desrespeitoso. Expliquem a ele as diferenças de orçamentos, na ordem de 30 pra 1. Tombense e Coimbra foram na verdade corajosos e meritosos", escreveu no Twitter o empresário.

Em coletiva após a partida no Horto, Dudamel disse que esperava uma postura mais ousada das equipes do interior, já que tiveram mais tempo de preparação.

Na resposta, o venezuelano utiliza o termo 'mezquinos' ao se referir aos times pequenos do estado. No futebol sul-americano, essa palavra costuma estar ligada às equipes que não propõem futebol e se dedicam a defender.

"Não era o que eu esperava. Eu esperava equipes mais atrevidas. Enfrentar equipes com 10 homens em seu campo, não esperava nunca. Pensei por ter mais tempo de preparação seriam mais atrevidas. Não esperavam enfrentar equipes tão pobres, esperava equipes mais atrevidas. Está claro que quando vão enfrentar o Atlético existe muito respeito, e o esforço para nós é maior. Devemos saber conviver com esse protagonismo", disse o treinador.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: