Capa da Página Lisca critica arbitragem em empate do América com a Ponte Preta: Influenciaram o placar - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Lisca critica arbitragem em empate do América com a Ponte Preta: 'Influenciaram o placar'

09/11/2020 às 09:43h

Facebook

O empate do América com a Ponte Preta por 1 a 1, no Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com uma polêmica. Ainda no primeiro tempo, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) anulou o gol de Felipe Azevedo ao entender que a bola havia resvalado no braço de Rodolfo antes de balançar as redes. A decisão foi duramente criticada por Lisca.
 
“Foi muito lamentável a atuação do Eduardo Valadão, de Goiás, assim como (os assistentes) Christian Passos e Cleriston Clay e, principalmente, do (quarto) árbitro mineiro Roney Candido. Eu estou querendo saber quem anulou o gol, porque até agora eles não conseguiram me explicar. Eu já tentei falar com eles duas vezes. Tomei um amarelo no fim do primeiro tempo porque eu perguntei isso, não ofendi ninguém”, disse à TV Coelho.

O treinador seguiu reclamando da decisão da arbitragem e, ao final do jogo, foi expulso por cobrar novamente explicações do árbitro. Na súmula, Eduardo Valadão alega que Lisca reclamou “contra as decisões da arbitragem ao término da partida dizendo de forma acintosa, persistente e ofensiva”.
 
“Vocês erraram grosseiramente, influenciaram o resultado do jogo, influenciaram no placar, a arbitragem foi desastrosa. Eu fui suspenso, mas qual a punição que vai ter para esses quatro aqui? [...] Aí vem o cidadão que não tem experiência nenhuma, que só apitou dois jogos de Série B… Eu vi que ele estava nervoso em um jogo tranquilo, mas eles resolveram aparecer em um lance capital do jogo. E o que vai acontecer com eles? Nada. Esse é o problema da arbitragem brasileira, não há perigo, não há cobrança, são os únicos que não são profissionais e ainda me expulsaram”, completou.  
 
Mesmo com o empate, o América segue na vice-liderança da Série B, com 36 pontos. Agora, a equipe muda o foco para a Copa do Brasil. O Coelho encara o Internacional, na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, no jogo de ida das quartas de final da competição.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda / América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: