Capa da Página Lisca recebe sondagem do Coritiba, mas opta por permanecer no América - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 21º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Lisca recebe sondagem do Coritiba, mas opta por permanecer no América

27/10/2020 às 09:00h

Facebook

O técnico Lisca, do América, recebeu uma sondagem para assumir o Coritiba, que demitiu Jorginho após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesse domingo, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a Rádio Transamérica, de Curitiba, o treinador preferiu dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido no Coelho, pelo qual é vice-líder da Série B, com 35 pontos em 18 jogos (10 vitórias, cinco empates e três derrotas).

Ao Superesportes, a assessoria de comunicação do clube informou que a diretoria não recebeu nenhuma consulta do Coritiba por Lisca. Outros profissionais especulados no time paranaense - 19º colocado no Brasileirão, com 16 pontos - são Tiago Nunes, Roger Machado e Mozart.

Há pouco mais de duas semanas, o Cruzeiro procurou diretamente o treinador, por intermédio do diretor Paulo Assis, ex-superintendente geral do América. A cúpula celeste já monitorava nomes para o lugar de Ney Franco e, no fim das contas, acertou com Luiz Felipe Scolari até dezembro de 2022.

Lisca agradeceu à diretoria da Raposa pela lembrança, porém garantiu ao presidente americano, Marcus Salum, de que pretendia cumprir o seu contrato no Lanna Drumond.

No último sábado, depois da vitória alviverde sobre o Confiança, por 2 a 1, no Independência, o treinador foi além e, aos risos, “cobrou” da diretoria a ampliação de seu vínculo.

“Vários já estenderam o contrato, como foi o caso do Alê, Rodolfo, Ademir, Zé Ricardo, Juninho. Está um trabalho consistente da diretoria e agora estou esperando a proposta para estender o meu”.

Números

No América, Lisca desmistificou o rótulo de “doido” e conseguiu direcionar o time a um futebol de toque de bola rápido e envolvente, além do bom posicionamento e constante movimentação.

Desde que chegou ao clube, no fim de janeiro, o treinador contabiliza 19 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas em 35 partidas. O aproveitamento é de 64,7%.

Além do segundo lugar na Série B, o Coelho faz boa campanha na Copa do Brasil, torneio no qual eliminou Santos-AP (primeira fase), Operário-PR (segunda fase), Ferroviária-SP (terceira fase) e Ponte Preta (quarta fase).

Nesta quarta-feira, às 21h30, o América enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final. O duelo de volta será no dia 4 de novembro, também às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: Super Esportes

Foto:  João Zebral/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: