Capa da Página No sufoco, América vence o Sport e se aproxima de sua principal meta no Brasileiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

No sufoco, América vence o Sport e se aproxima de sua principal meta no Brasileiro

11/11/2021 às 07:36h

Facebook

Tinha tudo para ser tranquilo na Arena Pernambuco. O América abriu dois gols de vantagem sobre o Sport, que atuava com um atleta a menos, mas chegou a levar o empate. Só que o Coelho mostrou sua força e, com um gol de Juninho Valoura, aos 37 minutos do segundo tempo, consolidou um triunfo suado, sofrido e fundamental em sua caminhada rumo à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o 3 a 2 desta quarta-feira (10), o Alviverde foi a 41 pontos, na décima colocação. Se o campeonato acabasse hoje, o América não apenas continuaria na Primeira Divisão em 2022, como também conquistaria uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Porém, como ainda há uma longa trajetória pela frente, é manter o foco e buscar uma nova vitória no próximo sábado (13), às 18h30, diante do Grêmio, no Independência, pela 32ª rodada.

O jogo

O América começou o jogo a todo vapor, acuando o Sport e criando várias oportunidades. A insistência e o bom futebol culminaram no gol de Alê, após assistência de Felipe Azevedo, aos 16 minutos. A expulsão de Gustavo Oliveira, aos 24, poderia tornar a partida ainda mais fácil ao Coelho. Só que o caminho para consolidar a vitória seria repleto de dificuldades.

Na segunda etapa, não demorou muito para o Alviverde ampliar a vantagem. Logo aos 6 minutos, Ademir recebeu de Cavichioli, passou por Ewerthon e finalizou bem de longe, surpreendendo Mailson. Golaço!

Mesmo com um a menos, o Sport se mostrou guerreiro e correu atrás de uma sorte melhor. Aos 20 minutos, conseguiu diminuir o placar com Mikael. Dez minutos depois, o Leão chegou ao empate com Zé Welison, em cobrança de falta.

O América, porém, voltou a ficar à frente, com Juninho Valoura, aproveitando o passe de Patric, aos 37. Uma partida dificílima, mas que terminou com o triunfo do Coelho.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 3 AMÉRICA


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: