Capa da Página Alimentação humana pode atrapalhar organismo dos animais; saiba o que pode ser inserido na dieta dos bichos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/11/2021 às 08:00h

Alimentação humana pode atrapalhar organismo dos animais; saiba o que pode ser inserido na dieta dos bichos

Facebook

Você que tem animal de estimação em casa já o alimentou com comida que não é a apropriada ao bicho? Se a resposta foi sim, é necessário estar atento aos efeitos que a má-alimentação pode causar, uma vez que o organismo de cães e gatos não estão aptos a digerir os alimentos preparados para a nutrição humana.

Mas engana-se que a alimentação se resume a apenas as rações. Outros itens orgânicos como frutas, legumes e verduras podem ser inseridos na dieta animal. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o médico veterinário, Dr. Carlos Flister.

Em entrevista, ele explica como deve ser a alimentação dos animais domésticos:

Clique e ouça Carlos Flister

Dr. Carlos destaca os efeitos de dar sobras de alimentos ou refeições para os bichos. Ele ainda informa quais tipos de comida podem ser inseridos na dieta animal:

Clique e ouça Carlos Flister

O médico veterinário chama a atenção para os doces e guloseimas. Segundo ele, jamais deve alimentar os animais domésticos com esses itens:

Clique e ouça Carlos Flister

Em caso de intoxicação por alimentos não recomendados, os animais devem ser levados a uma clínica veterinária para uma consulta especializada com o veterinário.

Mantendo hábitos saudáveis, principalmente na alimentação, os animais podem até viver mais tempo.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: