Capa da Página Avaliação Diagnóstica deve ser respondida até amanhã por alunos da rede estadual - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/04/2021 às 07:30h

Avaliação Diagnóstica deve ser respondida até amanhã por alunos da rede estadual

Facebook

O prazo para os alunos da rede pública estadual de Minas realizarem a Avaliação Diagnóstica termina amanhã (14). O caderno de prova fica disponível no aplicativo Conexão Escola 2.0 e também pode ser acessado pelo hotsite estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/avaliacao-diagnostica-2021. Quem não tem acesso à internet receberá o material impresso, em casa. Os estudantes que têm acesso à internet farão a Avaliação Diagnóstica no formato digital.

Para aqueles que acessarem as avaliações por meio do Conexão 2.0, a navegação será patrocinada pelo Governo do Estado, ou seja, não haverá uso do pacote de dados para a realização das provas. Já os alunos que não têm acesso à internet receberão os cadernos de testes impressos juntamente com os Planos de Estudos Tutorados (PETs), observando todos os critérios sanitários em prevenção à covid-19.

Outro ponto importante da Avaliação Diagnóstica é que a realização do teste contabiliza frequência para os estudantes. Além disso, a participação dos alunos será um dos critérios para tornar a escola apta a receber o Prêmio Escola Transformação, instituído pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Por JC Notícias

Foto: pelomundodf.com.br


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: