Capa da Página - CCZ começa a construir “armadilhas” para capturar gatos de colônia na Rua Doutor Higino - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 5º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/05/2020 às 09:00h

CCZ começa a construir “armadilhas” para capturar gatos de colônia na Rua Doutor Higino

Facebook

O CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas está preparando uma gaiola especial para capturar os gatos de uma colônia localizada na Rua Doutor Higino, próximo a Escola de Artes e Ofícios no centro da cidade. A informação foi repassada pelo vereador Daniel Melo, durante reunião da Câmara Municipal.

Segundo o representante do legislativo municipal, o CCZ vai capturar os gatos para fazer a castração deles, porém, os animais serão devolvidos para o mesmo local, pois a legislação não permite que o órgão não pode ficar com eles no Centro de Controle de Zoonoses.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Daniel Melo explica que buscou todas as informações com o CCZ e dá mais detalhes sobre a ação realizada, a qual ele avalia ser importante:

Clique e ouça Daniel Melo

O vereador explica que já conversou com os coordenadores do CCZ e sugeriu a eles um local na sede do órgão, onde os gatos poderiam ficar temporariamente:

Clique e ouça Daniel Melo

A direção do CCZ confirmou a informação, mas não informou a data da ação.

O problema da colônia de gatos, próximo a Escola de Artes e Ofícios é antigo, já que moradores do entorno tem alimentado os animais, o que promoveu, nos últimos tempos, a reprodução em larga escala.

O excesso dos felinos na cidade representa um problema de saúde pública, uma vez que são animais sem vacina e que podem transmitir doenças para outros bichos saudáveis e até mesmo para os seres humanos.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: